Athletico-PR mostra interesse em Raffael, mas jogador crava: “prioridade é o Ceará”

Foto: Reprodução

Clube e jogador tentam chegar à um consenso

A novela envolvendo o meia Raffael e o Ceará ganhou mais um capítulo. Em entrevista a Rádio Transamérica Esportes, de Curitiba, o jogador comentou sobre o suposto interesse do Athletico Paranaense em seu futebol.

De acordo com o atleta, a estrutura do clube da baixada é espetacular e agrada a qualquer jogador, mas a preferência, caso seu retorno ao Brasil se concretize, é o Ceará, clube que é torcedor desde criança.

Anúncios

Entenda a novela

Ídolo do Borussia Mönchengladbach, Raffael figura na lista dos maiores jogadores e é um dos maiores artilheiros brasileiros do Campeonato Alemão, a Bundesliga.

Mesmo com a idolatria, a última temporada foi de poucas oportunidades para o cearense. Aos 36 anos, Raffael mais figurou no banco de reservas do que no time titular. Com a vaga assegurada na próxima Champions League, o clube alemão optou por não renovar o contrato do meia.

Desde 2018, quando retornou à Série A, o namoro entre Ceará e Raffael acontece, mas sempre ficou no campo das especulações, pois o clube alemão sempre interesse em permanecer com o atleta e o salário não era compatível com o teto do Vovô.

Anúncios

No ano passado, o jogador visitou a sede do clube para fazer alguns trabalhos físicos e conhecer a estrutura, fato que gerou burburinho, mas que não foi concretizado.

Com a saída do Borussia, o cearense tem caminho livre para assinar com qualquer equipe. Mesmo com propostas de alguns clubes europeus, o altera parece decidido a voltar para o Brasil, com prioridade ao Ceará. Athletico-PR e Botafogo sondaram o meia, mas o jogador quer atuar no clube de coração.

Em entrevista ao Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, o jogador afirmou que só não defenderia o Vovô caso o presidente não quisesse. Em resposta a fala do meia, Robinson de Castro, mandatário do clube, postou uma conversa que Raffael afirma não querer voltar ao Brasil no momento.

A negociação ainda acontece, mas as duas partes terão que ceder em algum momento para que o acordo aconteça. Tanto Raffael terá que se adequar aos padrões financeiros do Alvinegro quanto os mandatários do clube terão que fazer um esforço para contar com um jogador de qualidade acima da média.

Anúncios

3 comentários sobre “Athletico-PR mostra interesse em Raffael, mas jogador crava: “prioridade é o Ceará”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s