Nas redes sociais, Floresta apoia campanha contra violência doméstica

Foto: Ronaldo Oliveira

Floresta utilizou funcionárias do clube na campanha

A pandemia do novo coronavírus que se espalha pelo Brasil e no mundo desde o início do ano é certamente o grande vilão a ser enfrentado nos dias atuais. Por isso, várias formas de evitar a proliferação do vírus são divulgadas dia após dia. No entanto, apesar de todo os cuidados que devemos ter com o Covid-19, outros problemas sociais precisam ser combatidos. Entre eles, a violência doméstica.

Com o isolamento social sugerido como uma das formas mais eficientes de frear o avanço do coronavírus, é natutal que cada vez mais a sociedade passe mais tempo em suas casas do que nas ruas. No entanto, com o número alto de pessoas confinadas, a violência doméstica contra as mulheres aumentou consideravelmente no Brasil.

Anúncios

Nesta sexta-feira, 10, o Floresta demostrou apoio a campanha “Sinal Vermelho”, iniciativa que serve para mulheres vítimas de violência e que estão com dificuldades de denunciar o agressor ou buscar ajuda.

A ideia da campanha é que mulheres que se encontram nessas condições denunciem seus agressores sem que ele percebam. Para isso, basta mostrar um X na cor vermelha na palma da mão em lugares públicos como farmácias ou drogarias. Dessa forma, o funcionário do estabelecimento entrará em contato com a Polícia Militar para tomar as devidas precauções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s