Gabriel Cassimiro elogia Vilar: “um técnico bastante vitorioso”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O atleta do clube coral se mostrou bastante confiante em relação a retomada das competições

Com a reformulação do seu elenco em meio a pandemia do novo coronavírus, o Ferroviário segue com seus treinos presenciais, pensando nas competições ainda de 2020. O lateral-direito da equipe, Gabriel Cassimiro, de 29 anos, concedeu entrevista e comentou como foi a experiência dos treinos de forma virtual por conta do isolamento social, a volta das atividades presenciais e o trabalho feito pelo atual técnico Marcelo Vilar.

Perguntado sobre o período de treinos virtuais realizado pelos atletas e comissão técnica do clube nesses três meses de paralisação, o lateral respondeu: “Foi uma experiencia única ficar tanto tempo parado. Não me lembro a última vez em que fiquei tanto tempo parado, assim sem nenhuma atividade física. No caso, apenas com treinamentos virtuais, com todo empenho da comissão, para que não ficássemos parados. Foi um momento muito diferente, mas com certeza de muito empenho de todos, tanto da comissão quanto dos atletas para que não ficássemos tão inativo assim”, disse Gabriel Cassimiro.

Anúncios

Sobre o desempenho dos atletas e comissão, antes e depois da paralisação dos treinamentos na Barra do Ceará por conta do isolamento e sobre sua estreia em campo vestindo a camisa do clube coral, Gabriel Cassimiro se mostrou confiante:

“Com certeza dá para manter, agora cada vez melhor. Todos os atletas foram bem empenhados quando estávamos na fase de treinos virtuais, então foi uma situação bem diferente para todos. Agora com a volta dos treinos em campo, a vontade de cada um, cada vez maior, melhorando nosso time, com chegada de atletas fortes ao no elenco em que o clube fez. No Campeonato Cearense, estávamos vindo em uma sequencia boa, e minha estreia foi contra a equipe do Fortaleza, graças a Deus com vitória. Então estamos cada vez mais ganhando confiança, melhorando cada vez mais”, afirmou o lateral direito.

O Ferroviário, que não ganha o título estadual a 25 anos, é o atual líder do Campeonato Cearense com treze pontos conquistados e está classificado matematicamente para as semifinais da competição.

Anúncios

Já respeito da possível volta da Série C do Campeonato Brasileiro no mês de Agosto, Gabriel comentou como o grupo deve estar preparado para a retomada da competição e os objetivos do clube no campeonato: “Quanto mais tempo de trabalho melhor. Melhor para o grupo, melhor para comissão, para cada um saber das suas qualidades, se conhecer dentro de campo conforme a equipe que o treinador optar por colocar. Então, isso vai fazer toda diferença. O tempo e o entrosamento de trabalho é muito forte em relação ao conjunto do grupo”, contou o atleta.

O defensor ainda falou sobre como a Vila Olímpica Elzir Cabral pode ser “uma boa” e da importância do estádio para os jogos do Ferroviário: “O campo é uma situação que treinamos todos os dias, gostamos de trabalhar nele. Um campo bem estruturado. Com certeza, se formos jogar, aqui será a nossa casa. Ainda mais forte, teremos mais força contra os adversários”, afirmou Gabriel.

A equipe coral atuou no Elzir Cabral no empate contra Atlético-CE na estreia do estadual, mas passou a ter seu jogos no estádio Presidente Vargas, que atualmente serve como hospital de campanha para o Covid-19.

Gabriel Cassimiro finalizou a entrevista falando sobre a expectativa de trabalhar com Marcelo Vilar no comando da equipe: “Um técnico bastante vitorioso. Isso motiva cada vez mais, correr, termos mais vitorias, sabendo que tem um comandante vitorioso. Isso é um empenho a mais para cada atleta. Não tinha trabalhado com ele ainda, mas já tinha escutado falarem muito bem dele, então espero poder dar o máximo para se Deus quiser continuar essa carreira vitoriosa dele e aumentar a minha”, finalizou o lateral-direito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s