Futsal Adulto do Ceará está próximo de retornar as atividades

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Com boa fase antes da paralisação, o elenco alvinegro mantém treinamento de forma individual em casa

O Departamento de Comunicação do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 9, a data dos primeiros exames com o elenco do futsal adulto do Ceará, para a retomada das atividades da modalidade no clube. Após a paralisação dos trabalhos por decorrência da pandemia acusada pelo Corona Vírus, todo o elenco e comissão técnica continuaram treinando de forma virtual, assim como o elenco do futebol masculino e feminino fizeram durante a paralisação.

Buscando o retorno das atividades presenciais em Porangabuçu com a equipe de Futsal Adulto do clube, os primeiros exames acontecem na próxima sexta-feira, 10, no período da manhã na sede do Vovô, em ambiente externo, para que haja uma probabilidade mínima de contágio entre as pessoas presentes. O Ceará afirma adotar todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Anúncios

A volta dos trabalhos presenciais por parte do elenco e comissão técnica terão início após o resultados dos exames realizados pelo clube. O Departamento de Comunicação ainda informou que todas as atividades realizadas serão em espaços externos, como praias da própria capital.

Assim como uma das medidas adotadas pelo elenco do futebol alvinegro, a equipe de Futsal também será dividida em pequenos grupos para que não haja aglomerações no ambiente de treinamentos. Antes da paralisação, a equipe de Fustal do Ceará terminou a primeira fase da Copa do Estado com melhor ataque e defesa da competição, garantindo a classificação para as quartas de final, com 100% de aproveitamento.

Anúncios

O Futsal Adulto do Ceará terminou a primeira fase da competição com doze gols marcados e uma média de quatro gols marcados e apenas um sofrido. A equipe é comandada pelo técnico Deividy Hadson.

O atual Coordenador Técnico do Futsal Alvinegro, Segundo Costa, explicou como vem acontecendo esse retorno gradativo das práticas com a modalidade no Ceará: “Da nossa parte fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para a volta do futsal em nosso estado. Nosso próximo passo agora é testar nossos atletas e comissão técnica e mostrar que estamos bem para o retorno das atividades presenciais. Claro que sempre priorizando os cuidados para o controle da pandemia”, afirmou o Coordenador.

O time de Futsal Adulto do Ceará é o atual Campeão do Campeonato Cearense e da Copa Nordeste. Além da Copa do Estado, a equipe ainda disputará estadual, Copa do Brasil e Taça Brasil. A Copa do Nordeste foi cancelada e não tem previsão para ser disputada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s