CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Em Portugal, torcedores buscam manter proximidade com o Ceará mesmo longe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Torcedores se reúnem e recebem apoio do clube

Para aproximar ainda mais de seus torcedores que moram distantes da capital cearense, o Ceará criou e oficializou os Consulados Alvinegros. O projeto foi popularizado com o alvinegros de Brasília. Segundo o clube, o Vovô a chegou aos 70 consulados, sendo assim, nas contas da diretoria, o Ceará é o clube do Norte e Nordeste com mais unidades representativas. A última dessas unidades foi aberta em Hillside, nos Estados Unidos.

A meta da diretoria do Vozão é finalizar o ano com a marca superior aos 100 consulados, entre sedes em outras capitais brasileiras e cidades fora do país.

Anúncios

Uma dessas entidades fica em Portugal, mais precisamente em Almada, cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa, sendo a nona cidade mais populosa de Portugal, com cerca de 95 mil habitantes.

Entre esses moradores estão alguns cearenses que foram tentar mudar de vida na Europa, mas sem esquecer do seu lugar de nascença ou criação. Um desses laços são eternos e um deles é o futebol.

Em entrevista ao Portal Futebol Cearense, o presidente do Consulado de Almada, Rahilton Sales, comentou a sobre a criação e como é presidir algo relacionado ao seu clube de coração.

Anúncios

“Para ser bem sincero, eu não tinha uma ideia fixa em criar o consulado, já vivo cá há 2 anos e vim com intuito de me especializar profissionalmente (cursar o mestrado), entretanto comecei a ter alguma experiência com o futebol que me deu inúmeras oportunidades de vivenciar experiências que não imaginava em nenhum dos meus maiores sonhos, então percorri alguns estádios e sempre que tinha oportunidade levava a bandeira do Mais Querido (Ceará) para onde quer que seja ou cachecol, camisa, ou seja algum acessório que lembrasse o meu time do coração. Logo chamou a atenção do historiador Thiago Eloi (Ceará Sporting Club) através de postagens em redes sociais, e surgiu essa proposta de criar o consulado.”

Se procurar em qualquer lugar terá um cearense para dividir algum assunto. Rahilton comentou como foi encontrar torcedores do Vovô em Almada, relação com a diretoria do Ceará e importância do projeto.

Anúncios

“Acompanhar o Ceará é um pouco complicado, porque não vivemos aquela intensidade do estádio querendo ou não é o que mais fascina os torcedores. Mas o mundo globalizado,hoje, nos permite ter acesso as mais importantes notícias e ficar por dentro de tudo que se passa a respeito do Ceará, tal como o grupo no WhatsApp dos consulados/diretoria que nos mantém informados com as novidades em primeira mão. Reunir os cearenses em Portugal não é uma tarefa fácil tendo em vista que a rotina acaba por ser completamente diferente e o fuso atrapalha um pouco para assistir os jogos. Porém, sabemos que o amor de um alvinegro ultrapassa qualquer limite e sempre que é possível nos reunimos na casa de algum torcedor alvinegro que vive cá para acompanhar o mais querido.”

“O Consulado não foi algo planeado, mas foi acontecendo e hoje estamos felizes em fazer parte da família do Ceará Sporting Club mais afundo, temos 12 pessoas no total.”

“O Ceará nos disponibiliza todo e qualquer apoio para que possamos reunir o máximo de cearenses ou não para se tornar associados do clube, além do material como faixa e alguns descontos especiais nas lojas alvinegras. Logo, o maior intuito do Consulado é divulgar a marca Ceará pelo mundo a fora, hoje são mais de 70 Consulados pelo mundo todo, e ficamos felizes em fazer parte desse projeto que só cresce.” finaliza, Rahilton.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading