Com jogos até fevereiro de 2021, CBF divulga calendário das competições nacionais

Foto: Divulgação

Parte dos campeonatos devem ter início em agosto com encerramento em fevereiro

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentou as datas das principais competições futebolísticas do país. O Brasileirão começará no dia 9 de agosto e deverá encerrar no dia 24 de fevereiro. A Copa do Brasil, por outro lado, terá bola rolando a partir do dia 28 de agosto, com final marcada para o dia 10 de fevereiro.

Como o clubes anteciparam as férias de seus atletas, excepcionalmente, nessa temporada, não haverá pausa para as festas de final de ano. Com isso, estão marcados jogos para os dias 26 e 27 de dezembro, após o Natal, e nos dias 2 e 3 de janeiro, depois do festejos do Ano Novo. A fase semifinal da Copa do Brasil ocorrerá nos dias 23 e 30 de dezembro.

Anúncios

Além disso, a pausa para o Carnaval não irá ocorrer. A rodada 35 do Brasileirão será disputada no sábado de carnaval, enquanto a 36ª acontecerá na Quarta de Cinzas.

A entidade divulgou também as datas dos Campeonato Brasileiros das Séries B, C e D, que devem começar nos dias 8 e 9 de agosto e 6 de setembro, respectivamente.

Ceará e Fortaleza, representantes cearenses na elite nacional, já conhecem seus adversários de estreia. O vovô viaja até Recife, para enfrentar o Sport. O tricolor recebe a equipe do Athletico – PR. Na Série C, o Ferroviário começará a luta pelo acesso diante da equipe do Botafogo – PB.

Pela Série D, o estado do Ceará será representado por Guarany de Sobral e Floresta. O clube da Princesa do Norte joga contra o Salgueiro – PE. O Verdão da Vila Manoel Sátiro viaja até Pernambuco para enfrentar o Afogados.

Anúncios

Deixe uma resposta