Robinson de Castro garante direito do Ceará em venda futura de Arthur Cabral

Foto: FC Basel/Divulgação

Presidente rasgou elogios ao ex-atacante do Vovô

Na noite de terça-feira, 7, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, esteve ao vivo com o jornalista e comentarista esportivo, Alexandre Praetzel, no canal ‘Praetzel FC’. Na ocasião, o mandatário alvinegro tratou do retorno do futebol cearense, do crescimento do Ceará e do Nordeste no cenário brasileiro, além de falar sobre vendas e compras de atletas, pontuando as chegadas de Fernando Prass e Rafael Sóbis.

>> Presidente do Ceará revela gratidão de Sóbis: “muito obrigado pela oportunidade”

Anúncios

Questionado pelo jornalista sobre a venda de Arthur Cabral e o possível imbróglio entre Palmeiras e Ceará sobre a repartição do dinheiro, Robinson de Castro esclareceu o assunto.

“É meio a meio, 50% para cada um (dos 4,5 milhões de euros) na hora que o Palmeiras receber. Vai ser parcelado, já pedi a cópia dos documentos, do contrato de empréstimo, do contrato de venda e nós participamos de tudo o que o Palmeiras tiver de resultado sobre o Arthur hoje ou no futuro. Inclusive, tem uma cláusula de venda futura com ganho de mais valia e também participamos com metade. Esse entendimento não é do Ceará, é do mundo jurídico.”

Anúncios

Para demonstrar ao público, Praetzel supôs que o Arthur Cabral fosse vendido a Roma por 15 milhões de euros e como se desdenharia a negociação.

“Tira os 4,5 milhões de euros e sobra 10,5 milhões de euros. Destes mais de 10 milhões, Ceará e Palmeiras tem 15% cada um. Isso é unanimidade no meio jurídico. Sei que o Palmeiras tá querendo colocar de outra forma, mas não tem respaldo nenhum não” finaliza, Robinson.

Durante a entrevista, Robinson rasgou elogios ao ex-atacante do Vovô. “Um cidadão íntegro, um garoto de uma cabeça extraordinária. Ele ama o que faz e defende muito seu patrão (quem o paga), seu clube. É um menino de muito futuro e merece muito tudo o que está acontecendo na vida dele. Um dia quero vê-lo jogando no vozão de novo.”

Com a camisa do Basel, Arthur Cabral já marcou 15 gols e deu 5 assistências em 30 partidas. É o artilheiro da equipe na Super League (Campeonato Suíço). A negociação entre Palmeiras e Basel foi acertada na última segunda-feira, 29.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s