Quintero garante Fortaleza comprometido na volta da Copa do Nordeste

Foto: Camila Lima

Zagueiro colombiano falou sobre a expectativa para a volta da Copa do Nordeste

Destaque do Fortaleza em 2019, com contrato renovado até 2022 e titular absoluto com Rogério Ceni, o zagueiro e capitão do tricolor, Juan Quintero, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra nesta quarta-feira, 8, e pôde falar um pouco sobre a volta do futebol, que está próximo de acontecer para o elenco do leão. Com a Copa do Nordeste voltando oficialmente no dia 21, em Salvador, Quintero disse qual a sensação que está sentido por finalmente poder voltar a jogar futebol: “Minha sensação é de felicidade total e compromisso”.

O Fortaleza tem apenas mais um jogo para ser feito na primeira fase da competição. O adversário será o América de Natal. O Tricolor Cearense encontra-se em primeiro lugar de seu grupo, já classificado para a próxima fase. Quintero comentou sobre como será a postura do clube dentro desse último jogo da primeira fase : “Seriedade. Todo jogo a gente tem a mesma seriedade. Cada jogo que jogamos é mais uma final”. 

Anúncios

No ano de 2019, o Leão do Pici conquistou dois títulos importantes, o Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Em função disso, o clube acaba sendo um dos times a serem batidos dentro dessas competições. Apesar da responsabilidade, o zagueiro do Fortaleza já sabe como enfrentar essa pressão: “É com o comprometimento. O que temos que fazer é trabalhar forte dia a dia, seguir comprometido, e fazer o melhor lá em Salvador”.

Ao final desta semana, o tricolor de aço completará cinco semanas de treinamento após a liberação da volta dos treinos presenciais feita pelo Governo do Estado do Ceará. Quintero relatou sobre a situação do time após esse período: “O time está muito sincronizado, muito comprometido, trabalhando muito bem, e a cada dia pegando mais a visão do Rogério (Treinador). O que eu posso dizer para o torcedor é que fiquem tranquilos, no sentido de que a gente vai fazer o melhor por todos, por nós, pelo clube e por vocês”.

O zagueiro colombiano ainda ressaltou que o apoio da torcida, mesmo que distante, é uma motivação para o elenco: “a torcida não está presencialmente no estádio, mas tem milhões de pessoas na televisão. Se você não esquecer disso, você sempre vai dar o melhor. E eu tenho certeza que o time tem esse comprometimento, e sabe que está jogando para muita gente”, finalizou Juan Quintero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s