Análise: com possível chegada de Raffael, como seria uma dupla com Rafael Sóbis?

Foto: Divulgação

O jogador de 35 anos vive a expectativa de atuar ao lado de Sóbis

Há algumas semanas começou de maneira mais efetiva especulações sobre a possível chegada do jogador Raffael, que estava no futebol alemão, para o Ceará. O atacante não esconde o desejo de atuar no vovô. Em entrevista ao programa “Grande Jogada”, do Diário do Nordeste, Raffael declarou que só não iria para o alvinegro caso o clube não desejasse. Na mesma conversa, o jogador de 35 anos falou como seria formar dupla com Rafael Sóbis. Segundo Raffael, o ataque “ia dar trabalho”. Mas, como de fato seria essa parceria?

Atuando na Europa desde 2003, Raffael se destacou na Alemanha, principalmente no Hertha Berlim, onde disputou 163 jogos e marcou 39 gols, e na equipe do Borussia Mönchengladbach, com 201 jogos e 71 gols. Em terras germânicas, o cearense virou ídolo, especialmente quando conquistou a segunda divisão alemã, pelo clube da capital. Nesses mais de 15 anos no “Velho Continente”, o atacante se mostrou bastante versátil. Embora tenha ganhado destaque como segundo atacante, o jogador pode atuar também como meia ofensivo, atleta que constrói e finaliza.

Anúncios

Contudo, nos seus mais de 100 gols na Alemanha, sua posição preferida foi de fato segundo avançado. Setor do campo que por muito tempo foi habitado, justamente, por Rafael Sóbis. Então, como seria essa dupla? Nos últimos anos, Sóbis, devido a idade, tem se caracterizado mais como centroavante. Foi assim em seus últimos anos de Cruzeiro, recentemente no Internacional e agora no Ceará.

Com isso, as possibilidades para o técnico Guto Ferreira são as mais diversas. Raffael pode formar uma trinca ofensiva com Leandro Carvalho e Vinicius, servindo Rafael Sóbis. Ou então, como o próprio atleta prefere, ao lado de Sóbis. A verdade é que Guto ganhará muito em seu elenco com a versatilidade de Raffael.

Anúncios

Deixe uma resposta