Mateus Farias explica que não confirmou ida para o Guarany: “optei por não me arriscar”

Foto: Divulgação

Jogador quis permanecer no Ceará

Nos últimos dias, foi divulgada a ajuda do Ceará para o Guarany de Sobral, onde o alvinegro emprestaria alguns atletas da base para que o time de sobral pudesse ter elenco para o restante do campeonato cearense.

Com isso nome de Mateus Farias começou a ser ventilado entre os possíveis emprestados. Porém, com a confirmação da lista oficial, pelo Ceará, pudemos ver que o atleta não está presente entre os jogadores que serão emprestados.

Anúncios

Em fala exclusiva para o Futebol Cearense, Mateus deixou claro que não houve desistência de sua parte, pois em nenhum momento havia confirmado que iria por empréstimo para o Cacique do Vale:

“Não (sobre a confirmação), até por que foi algo muito em cima da hora. Entraram em contato comigo ontem no início da noite e disseram que a resposta teria que ser dada naquela mesma noite. Portanto, não desisti ou voltei atrás de qualquer decisão, como estão citando nas redes sociais”.

Mateus revelou também o motivo de preferir ficar no Ceará:

“Por motivos pessoais, visando o Brasileiro Sub 20, preferi optar por não me arriscar, principalmente por questões de lesões, até porque o cearense tem tudo pra voltar já na próxima semana. Então, como seria? Teríamos quanto tempo de treinamento para estarmos em um ritmo que aguente um jogo de alta intensidade? Porque eu não vou aceitar algo se eu não estou apto a jogar em alta intensidade como sempre busquei fazer aqui na base. Se fosse pra defender o meu clube, logicamente estaria a disposição como sempre estive dentro desses 8 anos que estou aqui no Ceará”.

Anúncios

O jovem lateral ainda fez questão de mostrar seu total respeito pela equipe do Guarany de Sobral: “é uma grande equipe do futebol Cearense”.

Mateus Farias é um dos jogadores que a torcida do Ceará coloca esperanças para o futuro. Isso porque o atleta vem se destacando bastante nos últimos anos nas categorias de base do clube. O atleta, inclusive, já esteve presente em jogos pelo time profissional, e em um deles foi titular. O jovem pode ser mais uma grande revelação do Vovô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s