CONECTE-SE CONOSCO

Cearenses pelo mundo

Do Fortaleza para a Seleção: há um ano, a América se rendia ao “Cebolinha”

Publicado

em

Foto: Bob Paulino/BP Filmes

O cearense de Maracanaú não deixou o torcedor brasileiro sentir saudade de Neymar Jr

No dia 7 de julho 2019, a Seleção Brasileira conquistava pela nona vez a Copa América. A equipe do técnico Tite necessitava de um título para apagar a participação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O que ninguém esperava era que Neymar Jr., principal jogador brasileiro em atividade, fosse sofrer uma contusão nas vésperas da competição. Surge então a figura do cearense Éverton, o “Cebolinha”.

Nascido no dia 22 de março de 1996, no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, o jogador realizou boa parte da sua base no seu clube do coração, o Fortaleza. Entretanto, foi no Rio Grande do Sul, mais precisamente no Grêmio, onde o craque se firmou com um dos principais futebolistas brasileiros.

Anúncios

Na equipe gaúcha desde 2013, Éverton, atua nos profissionais do tricolor gaúcho desde 2014. A sua consolidação foi em 2017, quando marcou o gol que levaria o time do sul à final do mundial daquele mesmo ano, contra a equipe do Real Madrid. Com a queda de rendimento do meia Luan, Éverton tornou-se protagonista durante o ano de 2018.

Foi a partir de belas atuações que o cearense de 24 anos chamou a atenção de Tite, que o levou para a competição que seria o auge, até agora, da carreira do atacante: Copa América 2019. A disputada pela vaga de substituto do craque Neymar era acirrada. Nomes como David Neres, William e Richarlison eram os principais “rivais”. O jogador gremista iniciou no banco de reservas, mas já na primeira partida marcaria um de seus três gols, que o levaria a ser artilheiro do campeonato.

Anúncios

O jogador rapidamente ganhou a posição de titular. E melhor que isso, obteve o carinho e a confiança do torcedor brasileiro. Marcando gol na final contra o Peru em pleno o Maracanã, Éverton realizava aquilo que todo jogador almeja: ganhar títulos pela seleção. Desde então, em toda janela de transferência, o nome de Éverton é vinculado nos mais diversos clubes europeus. Contudo, a grande verdade é que o menino de Maracanaú é uma das certezas do futebol brasileiro.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading