Sede das finais do Nordestão deve sair nesta terça-feira; Salvador é favorita

Foto: Vaner Casaes/Ag.Bapress

Depois de muita expectativa, Salvador deve ser confirmada como sede única

A espera pela definição da sede única das rodadas finais da Copa do Nordeste deve ter um ponto final nesta terça-feira,7. Depois de Recife sair da disputa para sediar os últimos jogos, apenas Fortaleza e Salvador ainda concorrem pare receber a competição.

Na última segunda-feira, 6, em entrevista a Rádio Sociedade, Alexi Portela, diretor da Liga do Nordeste, falou sobre a expectativa para a decisão da Confederação Brasileira de Futebol(CBF): “Estávamos aguardando até sexta-feira passada, mas não aconteceu. Estamos em contato direto com a CBF e a definição tem que sair de hoje, segunda-feira, 6, até amanhã, terça-feira, 7, para que possamos adotar os protocolos de testagem, passagem e hospedagem”.

Anúncios

Se Alexi não quis entrar em detalhes sobre a escolha da sede, nos bastidores o boato é de que o martelo está batido.O repórter Leonardo Boriz, da Rádio Transamérica, de Pernambuco, informou que a capital Bahiana será a escolhida para receber a última rodada da competição,além da fase final. Segundo Leonardo, os estádios Fonte Nova, Barradão, Pituaçu e Jóia da Princesa, em Feira de Santana, receberão os jogos.

Twitter oficial da Rádio Transamérica [Foto: Reprodução]

Ainda de acordo com o repórter, as prováveis datas para o reinício da competição são os dias 18 e 19 de julho. Em contato com o Futebol Cearense, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, disse que aguarda a decisão do Governador do Estado da Bahia e do Prefeito de Salvador sobre a volta do futebol nos próximos dias. Na última segunda-feira, um novo decreto adiou a pratica de atividades esportivas por mais sete dias.

No Ceará, apesar da campanha de clubes e federação para a volta do Campeonato Cearense, e consequentemente, a possibilidade de receber a Copa do Nordeste, deve demorar mais um pouco. Apesar de analisar o retorno do futebol em terras alencarinas, o esporte só deve voltar no estado apenas no início da quarta fase, o que deve acontecer apenas no final de julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s