Foto: Divulgação
Clubes emprestarão jogadores para o Guarany finalizar o Campeonato Cearense
O Guarany de Sobral tem sido um dos clubes cearenses mais afetados com a Pandemia de Covid-19. Em março, o clube dispensou todos os atletas, ficando assim, sem profissionais para dar continuidade a campanha no Campeonato Cearense de 2020. Os treinos da equipe ainda não voltaram, por conta do lockdown na cidade de Sobral.
Em virtude disso, Ceará e Fortaleza decidiram se unir em prol da equipe rubro-negra. Os dois times da capital irão ceder atletas, das suas respectivas categorias de base, para que assim seja formado o elenco do Cacique do Vale. Além disso, o vovô ainda disponibilizará o seu centro de treinamento, em Itaitinga, para que sejam feitos os trabalhos do Guarany.
O Ceará emprestará seis atletas. São eles: Matheus Cabral (G), Alan (Z), Lucas Bessa (V), Jadson (V), Rafael Carvalheira (M) e Igor Reis (A).
Já o Fortaleza, emprestará um número maior de atletas. São 13 jogadores que serão cedidos pelo tricolor: Kennedy (G), Marcos Moraes (Z), Patrick Nunes (Z), Victor Emerson (LD), Jorge (LE), Riquelme (LE), Tauã (V), Patrick Santos (V), Souza (M), Ivis (M), Sammuel (A), Leo (A) e Wesley (A).
Vale ressaltar que os salários de todos os atletas serão respectivamente pagos pelos seus clubes, Ceará ou Fortaleza.