Após Guarany de Sobral confirmar parceria, Daniel Sobralense critica dirigente

Foto: Divulgação/Guarany

Meia não deve disputar os últimos jogos pelo clube

Com a crise financeira assolando o Guarany de Sobral, a alternativa encontrada pelo clube para disputar os dois jogos restantes do Campeonato Cearense foi uma parceria com Ceará e Fortaleza. As duas equipes da capital alencarina emprestarão jogadores das categorias de base para que o Bugre possa disputar as partidas restantes do certame estadual.

Mesmo sem confirmação oficial, o Governo deve antecipar o retorno do futebol até o fim dessa semana mediante o controle nos números de caso no Estado. Como em Fortaleza a situação parece melhorar consideravelmente nas últimas semanas, a reta final deve acontecer na cidade. Diferente da capital, a situação de Sobral é bem crítica. O sistema de saúde está em colapso e as autoridades mantêm o isolamento rígido para evitar a propagação do Coronavírus.

Anúncios

Sem renda de jogos ou dos patrocinadores, que congelaram o dinheiro destinado ao clube, o Guarany de Sobral foi a primeira equipe a dispensar todos os jogadores poucos dias depois da paralisação do futebol. A maioria já tem novo clube.

Sem condições financeiras de contratar e sem a liberação da prefeitura de Sobral para voltar aos treinamentos com jogadores da base e da região, a solução encontrada pelos envolvidos, com as diretorias de Ceará e Fortaleza pressionando, foi aceitar os jogadores do Sub-20 do Leão e do Sub-23 do Vovô. A equipe treinará na Cidade Vozão, em Itaitinga, CT do Ceará.

Anúncios

Com a medida confirmada, torcedores, jogadores e ex-jogadores do clube criticaram a decisão.

Daniel Sobralense, que estava no clube até a paralisação, comentou nas redes sociais oficiais do Bugre criticando e acusando a diretoria do Bugre.

O diretor citado pelo meia é Thiago Dias, responsável pelo futebol do clube, e que oficializou a decisão.

Além de Daniel, muitos torcedores foram contra a medida, pois o Bugre ainda luta pela classificação à semifinal.

Outro personagem conhecido do futebol cearense a criticar a ação foi Luiz Carlos ‘Imperador’. O ex-atacante chamou a atitude de lamentável.

– Parte da comissão será do Guarany. Os atletas serão do Fortaleza e Ceará. O Guarany agradece a ajuda dos dois clubes. O local de treino será em Itaitinga, CT do Ceará. E nós teremos dois jogos, contra o Fortaleza e contra o Barbalha. Temos como meta chegar à semifinal. Esse será o plantel do Cearense. A Série D ainda não tem data prevista – explicou Thiago Dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s