MP de transmissões será debatida por Liga do Nordeste e representantes dos clubes

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Clubes da Copa do Nordeste discutirão sobre transmissões dos jogos

Ainda esta semana, o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, marcará uma reunião com os representantes dos clubes que fazem parte da Copa do Nordeste.A pauta principal a ser debatida será a Medida Provisória 984, MP que altera o direito de transmissões no Brasil. Para o dirigente, o melhor para todos seria entrar em um consenso, e com isso, a totalidade dos participantes da Liga saiam satisfeitos com a decisão.

Portela participou de uma entrevista para o programa Bate Rebate, da Rádio Jornal de Permnambuco, e citou a importância de não ficar para trás e se adaptar logo aos novos modelos e direitos de transmissão no futebol nordestino.

Anúncios

Com a palavra, o diretor da Liga do Nordeste: “Essa semana vamos nos reunir com representantes dos clubes da Copa do Nordeste para discutir essa MP para ver se tem um consenso e nós do Nordeste saímos com uma ideia única sobre a mudança. Que vai mudar, vai. Nós temos outros meios de comunicação e transmissão e não podemos ficar para trás. Vamos marcar uma reunião para essa semana para discutir essa MP e ver o que vai ser melhor para o Nordeste”.

A nova MP está modificando os modelos de transmissão no Brasil, alterando a forma de negociação entre os clubes e canais que tinham os direitos. Esse novo cenário surgiu após envolvimento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), FlamengoVascoRede Globo e até o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Os dois clubes cariocas, inclusive, já transmitiram jogos do Campeonato Estadual em seus canais no YouTube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s