MP de transmissões será debatida por Liga do Nordeste e representantes dos clubes

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Clubes da Copa do Nordeste discutirão sobre transmissões dos jogos

Ainda esta semana, o diretor da Liga do Nordeste, Alexi Portela, marcará uma reunião com os representantes dos clubes que fazem parte da Copa do Nordeste.A pauta principal a ser debatida será a Medida Provisória 984, MP que altera o direito de transmissões no Brasil. Para o dirigente, o melhor para todos seria entrar em um consenso, e com isso, a totalidade dos participantes da Liga saiam satisfeitos com a decisão.

Portela participou de uma entrevista para o programa Bate Rebate, da Rádio Jornal de Permnambuco, e citou a importância de não ficar para trás e se adaptar logo aos novos modelos e direitos de transmissão no futebol nordestino.

Anúncios

Com a palavra, o diretor da Liga do Nordeste: “Essa semana vamos nos reunir com representantes dos clubes da Copa do Nordeste para discutir essa MP para ver se tem um consenso e nós do Nordeste saímos com uma ideia única sobre a mudança. Que vai mudar, vai. Nós temos outros meios de comunicação e transmissão e não podemos ficar para trás. Vamos marcar uma reunião para essa semana para discutir essa MP e ver o que vai ser melhor para o Nordeste”.

A nova MP está modificando os modelos de transmissão no Brasil, alterando a forma de negociação entre os clubes e canais que tinham os direitos. Esse novo cenário surgiu após envolvimento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), FlamengoVascoRede Globo e até o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Os dois clubes cariocas, inclusive, já transmitiram jogos do Campeonato Estadual em seus canais no YouTube.

Anúncios

Deixe uma resposta