CAMPEONATO CEARENSE Floresta

Floresta anuncia lançamento de canal oficial no YouTube

Foto: Divulgação/Floresta EC

TV oficial do clube será lançada nos próximos dias

O Floresta anunciou uma grande novidade nesta segunda-feira, 6. Nos próximos dias o clube lançará o “Floresta TV”, canal oficial do Lobo no YouTube. Na plataforma, torcedores, admiradores e imprensa serão privilegiados com vídeos de entrevistas, treinos e muitas informações sobre o Verdão da Vila Manoel Sátiro.

Com o lançamento, o Floresta se junta agora a Ceará e Fortaleza, únicos clubes do estado com canal oficial no YouTube. Com 94 mil e 144 mil inscritos, respectivamente, a VozãoTV e a TV Leão estão se tornando ferramentas primordiais no período sem jogos devido a pandemia do novo coronavírus. Em lives com programações especiais como lançamentos de uniformes, apresentação de São João e comemorações de datas históricas para os dois clubes, alvinegro e tricolor conseguiram angariar rendas para aliviar a crise financeira instaurada pela pandemia.

Anúncios

O novo projeto do Floresta também vai de acordo com a nova realidade do futebol brasileiro. Em junho, uma Medida Provisória(MP984) alterou o direto de transmissões no Brasil. A MP define que o clube mandante de uma partida passa a ter direito exclusivo da venda de exibição das imagens de um jogo. Desta forma, o time que jogar em casa pode transmitir o duelo em suas plataformas digitais. Único estadual a retornar no período de pandemia, o Campeonato Carioca já presenciou a novidade em três oportunidades. Duas em jogos do Flamengo, na Fla Tv, e outra em uma partida do Vasco, na VascoTV.

Ainda não se sabe quando o Campeonato Cearense retornará, mas o certo é que a fase final será transmitida pela Tv Verdes Mares. Para 2021, a filiada da Globo ainda não garantiu a transmissão do certame. Enquanto isso, a Federação Cearense de Futebol(FCF) analisa propostas. Não está descartado, portanto, para a próxima edição, a exibição de jogos nos canais oficial dos clubes ou até mesmo na FCF TV, também no YouTube.

Anúncios

Deixe uma resposta