Em nota oficial, Fortaleza divulga resultados da quarta testagem do Covid-19

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Apenas um colaborador testou positivo na quarta testagem

O Fortaleza realizou na última sexta-feira, 3, seguindo todo o protocolo de retorno às práticas presencias, a quarta testagem do covid-19 entre os jogadores, comissão técnica, gestores e colaboradores. Ao todo foram setenta e um testes feitos. Nesta segunda-feira, 6, o clube informou em uma nota oficial que todos os atletas testaram negativo para o novo coronavírus. Ainda de acordo com a nota, apenas um colaborador testou positivo do grupo.

Segundo a assessoria de comunicação do Fortaleza, o colaborador que testou positivo já foi isolado e orientado pelo departamento médico do clube, apesar de apresentar sintomas leves. Nessa nova etapa de avaliação, também aconteceu a coleta de exame de sorologia do novo coronavírus. O resultado deverá sair em sete dias.O Leão iniciará a sua quinta semana de treinamento hoje, às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

Anúncios

Essa é a segunda testagem que detecta contaminação entre alguém do grupo. Nas outras três, apenas a primeira, na qual foi realizada dia 1º de junho, dois esportistas testaram positivos e assim foram devidamente orientados e isolados pelo o DM.

Ainda sem previsão da volta do futebol no estado, o elenco tricolor treina presencialmente desde o dia 2 de junho.No último domingo, 5, presidentes, jogadores e torcedores se manifestaram através das redes sociais para o retorno das atividades esportivas.A Federação Cearense de Futebol(FCF) também emitiu um comunicado oficial dando total apoio aos times cearenses para na campanha pela volta do futebol.

Anúncios

Deixe uma resposta