Diretoria Executiva do Fortaleza mira parceria com Basquete Cearense

Foto: Stephen Eilert

Ideia da diretoria tricolor é disputar o NBB

O Basquete vem ganhando cada vez mais espaço em nosso estado. Isso acontece principalmente pelo surgimento da equipe do Basquete Cearense. O time que surgiu em 2012, se consolidou no Novo Basquete Brasil (NBB), liga nacional, onde constantemente faz boas campanhas. Um fato interessante é que o Carcará foi o primeiro representante do Nordeste a participar da principal liga de basquete do país

Para a temporada 2020/2021, o Basquete Cearense pode ganhar ainda mais força com a ideia de uma possível parceria com o Fortaleza. A informação foi divulgada pelo jornalista Afonso Ribeiro. A Diretoria Executiva do Leão vai apresentar o projeto para o Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira, 07, em uma reunião.

Anúncios

Serão debatidos temas como: uniformes, questões financeiras, gestão do projeto, entre outras questões. Após a apresentação de todos os pontos, ocorrerá uma votação. Caso seja aprovado pelo Conselho Deliberativo, a discussão passará adiante, e assim o projeto começará a ficar mais sólido.

Vale lembrar que, em 2019, o presidente do Carcará, Thális Braga, informou que a equipe não pretendia se vincular com Ceará ou Fortaleza, para que a torcida não fosse dividida por conta da rivalidade entre os dois clubes de futebol.

A temporada 2020/2021 da NBB está prevista para começar no dia 14 de novembro. Buscando uma atuação melhor dentro da liga, já que na última temporada foi apenas o penúltimo colocado, a diretoria do Basquete Cearense já está atrás de reforços. O principal rumor que surgiu foi com o nome de Leandrinho, jogador brasileiro que atuou por vários anos na NBA, liga nacional de basquete do Estados Unidos.

Anúncios

Deixe uma resposta