Com baixas, Guarany enfrenta dificuldades para volta do Campeonato Cearense

Foto: Kid Júnior/SVM

Bugre está no G4, próximo da classificação para as semifinais do torneio

A paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus prejudicou a todos os clubes no futebol. Entretanto, a situação entre as equipes de menor aporte financeiro é proporcionalmente mais grave.O caso do Guarany de Sobral exemplifica a crise entre menores clubes de menor poder econômico. Quarto colocado do Campeonato Cearense e restando dois jogos à disputar, o Cacique perdeu parte do seu elenco e seu treinador durante a parada.

Deixaram o clube até o momento :
Lopeu (atacante)
Ciel (atacante)
Carlão(volante)
Washington Luiz (treinador)

Anúncios

Vale lembrar que essas baixas no elenco, já estão confirmadas e os profissionais já estão em outras equipes. O restante do elenco ainda vive incerteza. A diretoria do clube trabalha com a ideia de mandar jogadores do sub-20(sob do técnico Jorge Veras) a campo, juntamente com profissionais da região que aceitarem ficar com salários reduzidos, já que o patrocínio do clube está congelado.

Durante a semana, surgiram boatos de que a equipe sub-23 do Ceará representaria o Cacique. devido a dificuldade da equipe de Sobral em remontar o elenco e deixar a cidade, que está em Lockdown nesse momento, para vir a Grande Fortaleza, local sede para a finalização do certame, mas o boato já foi descartado. Já quanto a dificuldades em meio ao Lockdown, ela existe. A equipe solicitou a vigilância sanitária da cidade, uma permissão para treinar no estádio do Junco. Entretanto, não receberam resposta.

O Guarany, além do Campeonato Cearense, terá a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição tem seu início previsto para Agosto.

*Matéria em conjunto com o “Bora Guará”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s