“Sou muito grato de estar aqui”, comenta Rick sobre atuar no profissional do Ceará

Foto: Ceará SC

Atleta tem como referência Neymar e Ricardinho

As categorias de base do Ceará já renderam ótimos nomes para o elenco principal do alvinegro, principalmente nos últimos anos. Arthur Cabral e Felipe Jonatan são dois exemplos claros da evolução do Vovô nesse setor. Mas não parou por aí. O próximo nome a render uma boa expectativa para a torcida é o de Rick, mais uma cria das divisões inferiores do Vozão.

Anúncios

Rick tem 20 anos, nasceu em 2 de setembro de 1999. Sua posição é a de atacante, mais precisamente pelas pontas do campo. É um jogador veloz, que tem como principal característica o drible.

Em material feito para a Vozão TV, canal oficial do Ceará no YouTube, Rick comentou um pouco sobre as suas referências dentro do futebol: “minha referência dentro do futebol é o Neymar, porque me inspiro muito nele. E aqui no clube, além de não ser minha posição, é o maestro Ricardinho”.

Rick hoje faz parte do elenco profissional do Ceará. O atleta se mostrou muito grato, e disse que essa era sua maior conquista no futebol até hoje: “minha maior conquista no futebol até hoje foi chegar ao profissional. Eu lutei bastante e sou muito grato de estar aqui”.

Anúncios

O atacante do Ceará estreou pelo profissional na última temporada, em 2019, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Rick comentou sobre a emoção que sentiu ao fazer essa estreia pelo plantel principal: “sensação inexplicável, entrar no castelão lotado na minha estreia contra o Grêmio. Sou muito grato”.

Os atletas das categorias de base do Ceará treinam na “Cidade Vozão”. O Centro de Treinamento é usado preferencialmente pelas divisões inferiores do clube. Rick passou boa parte de sua carreira treinando no local, por isso se mostrou grato pelo tempo que passou e pelos aprendizados que teve nesse período: “ali foi o inicio de tudo. Os treinamentos, os treinadores que passaram lá me receberam muito bem. Pra mim foi um aprendizado muito grande, porque cheguei aqui (profissionais) com outra visão e muito maduro”, finalizou o atacante do Ceará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s