Presidentes, jogadores e torcedores se manifestam pela volta do futebol


Foto: Reprodução/Instagram

Presidentes, jogadores, torcedores e personalidades pressionam o Governo pelo retorno do futebol cearense

Na manhã deste domingo, 5, vários treinadores, atletas, diretores e torcedores se manifestaram através das redes sociais sobre a volta do futebol no estado do Ceará. Esse manifesto é relacionado contra o atual governador, Camilo Santana. Em seu perfil do twitter, no dia 27 de junho, se pronunciou sobre o retorno das atividades esportistas no Ceará durante a pandemia do novo coronavírus.

“Sobre a informação do retorno de jogos de futebol para 6 de julho, isso não está, sequer, sendo considerado pelo Estado. Não procede. O mesmo vale para datas divulgadas de retorno de aulas presenciais. Não há nenhuma data definida. Tudo será feito com critério e responsabilidade”, citou ele em sua publicação.

Anúncios

Neste sábado, 4, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, questionou o governo cearense através das redes sociais com a seguinte frase: “Me digam, é mais seguro o futebol funcionar com portões fechados ou o shopping center aberto?”.

Já Marcelo Paz, do Fortaleza, publicou um vídeo do centro da cidade lotada de gente e pediu explicações porque um jogo de futebol dura duas horas com 200 pessoas testadas, em um ambiente gigantesco e não pode ser realizado.

Sendo assim, na manhã de hoje, 5, vários torcedores se pronunciaram a favor do retorno dos jogos, torcidas organizadas, como a Cearamor, fizeram uma publicação no Instagram a favor do Vozão sobre o retorno das partidas.

Anúncios

Nesta tarde, a Federação de Futebol Cearense (FCF) emitiu uma nota de esclarecimento com total apoio a volta das práticas esportivas, sendo necessário para a economia dos clubes cearenses.

Anúncios

Além do futebol de campo, os atletas do futsal cearense pediram uma definição sobre o futuro da modalidade, pois alguns questionam o fato de muitos jogadores não estarem recebendo e passando necessidade sendo que os clubes de campo estão treinando normalmente sendo que o futsal precisa de menos pessoas para um treinamento ou realização de uma partida oficial.

Anúncios

Deixe uma resposta