Com Sérgio Alves, Éverson, Ricardinho e mais, Ceará lista dez gols de falta em vídeo

Foto: Reprodução/Globo

Ídolos alvinegros eternizaram seus nomes na história do clube com gols de falta

A bola parada é uma arma importante para qualquer time de futebol. Na sua história, o Ceará sempre teve bons batedores de faltas e que fizeram gols importantes para o clube.

Em vídeo produzido pela VozãoTV, o Vovô listou dez golaços marcados por jogadores em suas passagens pelo clube.

Anúncios

Na décima colocação, o atacante Zezinho marcou um belo gol contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, em 2001.

Na posição seguinte, o tento mais antigo da lista, Caetano, pai dos jogadores Raffael e Ronny, marcou uma pintura contra o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense de 1991.

Em oitavo lugar, na recuperação do Ceará na Série B em 2007, Arlindo Maracanã marcou um dos gols mais lembrados do Vovô no século. Artilheiro do time naquele ano, o coringa alvinegro acertou um petardo a média distância contra o Remo.

Anúncios

Logo em seguida, na sétima posição, no retorno do Vovô à Série A, em 2010, o também ala direito, Boiadeiro, chapou a bola e guardou um belo gol contra o Guarani.

No sexto gol escolhido, Ricardinho deu esperança para a torcida quando marcou um golaço contra o Vasco e recolocou o Ceará na luta pelo acesso à Série A.

No acesso à elite em 2017, Pio marcou gols importantes na subida do Vovô. Um deles ocupa a quinta colocação. O tento contra o Paysandu, na reta final da segunda divisão, foi um dos mais marcantes da campanha.

No quarto lugar, em 2015, o Ceará passou por maus bocados na Série B. A campanha ruim quase culminou com o rebaixamento à Série C, mas um dos golaços da temporada foi marcado por Ricardinho contra o Criciúma.

Anúncios

No pódio, em 1997, Bechara, um dos melhores batedores de falta da história do futebol cearense, marcou um belo gol contra o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense.

Na segunda colocação, o goleiro Éverson fez história no Ceará ao marcar contra o Corinthians pela Série A de 2018.

O gol mais bonito escolhido pelo Vovô foi o de Sérgio Alves. Em 1996, o Ceará perdia para a Tuna Luso, no Estádio Presidente Vargas, e era rebaixado a terceira divisão. Com dois gols de Sérgio Alves, o clube escapou do rebaixamento. Um dos tentos foi uma pancada de falta do meio da rua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s