Com Sérgio Alves, Éverson, Ricardinho e mais, Ceará lista dez gols de falta em vídeo

Foto: Reprodução/Globo

Ídolos alvinegros eternizaram seus nomes na história do clube com gols de falta

A bola parada é uma arma importante para qualquer time de futebol. Na sua história, o Ceará sempre teve bons batedores de faltas e que fizeram gols importantes para o clube.

Em vídeo produzido pela VozãoTV, o Vovô listou dez golaços marcados por jogadores em suas passagens pelo clube.

Anúncios

Na décima colocação, o atacante Zezinho marcou um belo gol contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, em 2001.

Na posição seguinte, o tento mais antigo da lista, Caetano, pai dos jogadores Raffael e Ronny, marcou uma pintura contra o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense de 1991.

Em oitavo lugar, na recuperação do Ceará na Série B em 2007, Arlindo Maracanã marcou um dos gols mais lembrados do Vovô no século. Artilheiro do time naquele ano, o coringa alvinegro acertou um petardo a média distância contra o Remo.

Anúncios

Logo em seguida, na sétima posição, no retorno do Vovô à Série A, em 2010, o também ala direito, Boiadeiro, chapou a bola e guardou um belo gol contra o Guarani.

No sexto gol escolhido, Ricardinho deu esperança para a torcida quando marcou um golaço contra o Vasco e recolocou o Ceará na luta pelo acesso à Série A.

No acesso à elite em 2017, Pio marcou gols importantes na subida do Vovô. Um deles ocupa a quinta colocação. O tento contra o Paysandu, na reta final da segunda divisão, foi um dos mais marcantes da campanha.

No quarto lugar, em 2015, o Ceará passou por maus bocados na Série B. A campanha ruim quase culminou com o rebaixamento à Série C, mas um dos golaços da temporada foi marcado por Ricardinho contra o Criciúma.

Anúncios

No pódio, em 1997, Bechara, um dos melhores batedores de falta da história do futebol cearense, marcou um belo gol contra o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense.

Na segunda colocação, o goleiro Éverson fez história no Ceará ao marcar contra o Corinthians pela Série A de 2018.

O gol mais bonito escolhido pelo Vovô foi o de Sérgio Alves. Em 1996, o Ceará perdia para a Tuna Luso, no Estádio Presidente Vargas, e era rebaixado a terceira divisão. Com dois gols de Sérgio Alves, o clube escapou do rebaixamento. Um dos tentos foi uma pancada de falta do meio da rua.

Anúncios

Deixe uma resposta