Os três clubes da capital alencarina pedem que o futebol retorne junto com a terceira fase do Plano de Retomada da Economia
Na noite deste domingo, 5, Ceará, Ferroviário e Fortaleza emitiram uma carta aberta dos clubes cearenses, pedindo para que o Governo do Estado autorize o retorno do futebol para segunda-feira, 6, junto com o início da terceira fase do Plano de Retomada Econômica.
Confira a nota:

No dia 27 de junho, o Governador Camilo Santana, publicou em seu Twitter que o retorno dos jogos de futebol para 6 de julho, não está, sequer, sendo considerado pelo Estado.
Na manhã do último sábado (4), Camilo anunciou a renovação do Decreto Estadual por mais 7 dias, com Fortaleza indo para a Fase 3 do Plano de Retomada da Economia.
Após a não inclusão do futebol na terceira fase, os presidentes de Ceará e Fortaleza se manifestaram publicamente, por meio de suas redes sociais, alegando que o esporte é de baixo risco e fazendo um comparativo com outras áreas que já se encontram funcionando normalmente no Estado.
>> Marcelo Paz se manifesta em rede social e questiona a não liberação do futebol
>> “Somos uma atividade de baixo risco”, afirma Robinson de Castro em nota
Na manhã de hoje, a Federação Cearense de Futebol também se pronunciou sobre o retorno da modalidade, alegando que ainda é possível promover a recuperação gradativa e segura da economia do futebol cearense.
>> Federação Cearense de Futebol emite nota sobre retorno da modalidade
Outro fator importante para Ceará, Ferroviário e Fortaleza quererem o adiantamento do Campeonato Cearense, é o retorno do Campeonato Brasileiro Série A e C para o segundo final de semana de agosto, 8 e 9, além da possibilidade de sediar a Copa do Nordeste.
O que deixa apreensivo é a decisão do governador liberar transportes cetivos que para mim é como se fosse uma estufa!!! Principalmente, se estiver chovendo!!! E não querer liberar o futebol!!! Em um estádio que para mim é uma área aberta!!! Aí é quê está o X da questão!!! Por quê!!!!!??????