CBF define datas para retorno do futebol no Brasil; confira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O retorno da Série A está marcado para o segundo domingo de agosto

Em entrevista ao Jornal O Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, definiu o retorno do Campeonato Brasileiro Série A, B e C, além da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Anúncios

Com grande indefinição por parte dos Governos Estaduais quanto a liberação do futebol, Rogério Caboclo garantiu que as datas estão definidas e determinadas. O retorno da Série A está marcado para o segundo domingo de agosto (9), já a Série B e a Série C iniciarão no sábado (8).

“Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles” disse, o mandatário da CBF.

Anúncios

Na entrevista, Rogério Caboclo ainda falou sobre o retorno da Copa do Brasil, que foi paralisada durante a terceira fase e do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As duas competições retornarão no final de Agosto (26).

O futebol de base (Campeonato Brasileiro Sub-20) será retomado apenas em Setembro, no dia 23. Série D e Feminino A2 está indefinido.

Anúncios

Deixe uma resposta