Campeão e destaque na Europa, cearense Diego Silva tem proposta do mundo árabe

Foto: Instagram/Diego Silva

Revelado pelo Ceará e com passagens por outros clubes cearenses, Diego é destaque em Malta

O volante Diego Silva é um dos grandes destaques do futebol maltês. Aos 27 anos, o cearense nunca havia jogado fora do Estado até acertar com o Senglea Athletic FC, em 2018.

Antes disso, após ser revelado pelo Ceará, o atleta ainda passou por Tiradentes, Ferroviário e Caucaia, onde despertou interesse do empresário Domenico Cangiano, que o levou para Malta.

Anúncios

No país, foi fazer um teste no Senglea Athletic, que estava na zona de rebaixamento do campeonato maltês. Após a sua chegada, onde marcou seis gols em 13 jogos e deu 12 assistências, o time escapou da queda.

Após a boa temporada, o técnico italiano Vincenzo Potenza foi contratado pelo Floriana, equipe tradicional de Malta, e a pedido dele, Diego Silva também foi contratado pelo clube. Na temporada 2019/2020, o meia também se destacou, tendo marcado cinco gols e dado sete assistências em 20 jogos.

Com os ótimos números, o camisa 7 foi primordial para os dois títulos na temporada , a Liga Nacional, BOV Premier League, e a Copa de Verão de Malta. Com a conquista do campeonato nacional, a equipe conquistou uma vaga na Champions League.

Anúncios

Segundo o site Transfermkt, é o jogador mais valioso do Floriana e o terceiro da BOV Premier League, com passe estimado em 300 mil euros. Seu contrato é válido até junho de 2021, mas outros clubes estão de olho em seu futebol.

Alguns clubes da Arábia Saudita e do Kuwait apresentaram ofertas com bons números para Diego Silva, do Floriana FC, porém o clube só libera mediante pagamento da multa.

De acordo com o seu empresário, Domenico Cangiano, Diego tem interesse em jogar a Liga dos Campeões e estuda a possibilidade de se naturalizar maltês para, quem sabe, ter uma oportunidade na seleção do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s