Cearenses pelo mundo

Campeão e destaque na Europa, cearense Diego Silva tem proposta do mundo árabe

Foto: Instagram/Diego Silva

Revelado pelo Ceará e com passagens por outros clubes cearenses, Diego é destaque em Malta

O volante Diego Silva é um dos grandes destaques do futebol maltês. Aos 27 anos, o cearense nunca havia jogado fora do Estado até acertar com o Senglea Athletic FC, em 2018.

Antes disso, após ser revelado pelo Ceará, o atleta ainda passou por Tiradentes, Ferroviário e Caucaia, onde despertou interesse do empresário Domenico Cangiano, que o levou para Malta.

Anúncios

No país, foi fazer um teste no Senglea Athletic, que estava na zona de rebaixamento do campeonato maltês. Após a sua chegada, onde marcou seis gols em 13 jogos e deu 12 assistências, o time escapou da queda.

Após a boa temporada, o técnico italiano Vincenzo Potenza foi contratado pelo Floriana, equipe tradicional de Malta, e a pedido dele, Diego Silva também foi contratado pelo clube. Na temporada 2019/2020, o meia também se destacou, tendo marcado cinco gols e dado sete assistências em 20 jogos.

Com os ótimos números, o camisa 7 foi primordial para os dois títulos na temporada , a Liga Nacional, BOV Premier League, e a Copa de Verão de Malta. Com a conquista do campeonato nacional, a equipe conquistou uma vaga na Champions League.

Anúncios

Segundo o site Transfermkt, é o jogador mais valioso do Floriana e o terceiro da BOV Premier League, com passe estimado em 300 mil euros. Seu contrato é válido até junho de 2021, mas outros clubes estão de olho em seu futebol.

Alguns clubes da Arábia Saudita e do Kuwait apresentaram ofertas com bons números para Diego Silva, do Floriana FC, porém o clube só libera mediante pagamento da multa.

De acordo com o seu empresário, Domenico Cangiano, Diego tem interesse em jogar a Liga dos Campeões e estuda a possibilidade de se naturalizar maltês para, quem sabe, ter uma oportunidade na seleção do país.

Anúncios

Deixe uma resposta