Atuando no futebol turco, meia revelado pelo Ferroviário celebra 37 anos

Foto: Divulgação

Atleta teve passagens por alguns time no futebol brasileiro e longa passagem no exterior

José Márcio da Costa, o Márcio Mossoró está completando 37 anos. Como o nome sugere, o jogador é natural da cidade de Mossoró-RN, irmão do também jogador Marquinhos Mossoró. Mas foi revelado pelo Ferroviário.

Anúncios

Apesar de ser cria da base do Tubarão da Barra, Márcio não teve muitas oportunidades e logo deixou o clube, em 2002, quando foi vendido por R$ 1.000 ao Santa Catarina e ainda no mesmo ano, Márcio chegou ao Paulista de Jundiaí. E foi pelo clube de São Paulo, que o meia teve suas primeiras glórias no futebol, vice-campeão paulista em 2004 e campeão da Copa do Brasil em 2005, em uma das maiores zebras da competição.

Em 2006, o atleta se transferiu para o Internacional-RS. No colorado, o meia mais uma vez teve grandes conquistas. Foi campeão da Libertadores de 2006 e da Recopa Sul-americana em 2007.

Anúncios

Ainda em 2007, Márcio teve sua primeira passagem internacional. O jogador se transferiu para o Marítimo, de Portugal, por empréstimo. Ainda em solo português, Márcio passou pelo Braga, onde conquistou a Taça de Portugal e ficou por 5 anos no clube.

Depois de sair do Braga, o meia passou pelo futebol árabe e desembarcou na Turquia posteriormente. Primeiramente, no Istanbul Başakşehir, onde jogou por 5 temporadas e em 2019, se transferiu para o Goztepe.

Atualmente, ainda no Goztepe, Márcio retornou as partidas pós paralização em meio a pandemia, com a volta do futebol turco.

Anúncios

Deixe uma resposta