Foto: Ceará/Ascom
Clubes querem retornos das competições
Com a decisão do Governo Estadual de não autorizar o retorno do futebol para o dia 06 de julho, segunda-feira, o Presidente do Ceará Sporting Club, Robinson de Castro, se manifestou, por meio de suas redes sociais, com um vídeo onde mostra o Centro da cidade aglomerado e alegou incoerência e discriminação com o futebol profissional.
“Milhares de pessoas circulando nas lojas do centro da cidade e nos shoppings. Nenhuma dessas pessoas foram testadas e não me digam que obedecem a qualquer protocolo” disse, o mandatário alvinegro.
Confira a publicação:
No dia 27 de junho, o Governador Camilo Santana, publicou em seu Twitter que o retorno dos jogos de futebol para 6 de julho, não está, sequer, sendo considerado pelo Estado.
Em nota publicada no Instagram, Robinson de Castro, afirmou que procurou o Governador Camilo Santana, mas não obteve retorno.
“Procuramos marcar uma audiência com o nosso Governador assim como outras atividades econômicas tiveram, porém não nos foi dado sequer essa oportunidade.” pontuou, Robinson.
Na manhã deste sábado (4), Camilo anunciou a renovação do Decreto Estadual por mais 7 dias, com Fortaleza indo para a Fase 3 do Plano de Retomada da Economia.
O Governador ainda aproveitou para reforçar que só avançará com responsabilidade e que estão seguindo as orientações das equipes de saúde. “…mas não podemos relaxar de forma nenhuma. Continuamos acompanhando os números com muito rigor e só avançaremos com responsabilidade, seguindo a orientação das nossas equipes de saúde. A pandemia continua. Ainda é grave. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara” finaliza, Camilo.
>> Marcelo Paz se manifesta em rede social e pede explicação para a não liberação do futebol
Fortaleza e Ceará buscam o retorno imediato do Campeonato Cearense, devido ao início do Campeonato Brasileiro para o dia 09 de agosto. Os mandatários dos dois clubes estudam, junto da Federação Cearense de Futebol, levar os jogos para outro estado, visando encerrar o estadual.