Foto: Lenílson Santos/Ferroviário AC
Volante acredita na força do grupo para ser campeão
Felipe Macena é dos jogadores que permanece no Ferroviário para o restante da temporada. Após a paralisação do futebol no final de março, a diretoria coral resolveu mudar grande parte do elenco para a reta final do estadual e para a Série C. O jogador acredita que o time pode surpreender na volta do Campeonato Cearense.
Com uma semana de treinos completada após a pandemia, o Ferroviário chega bastante modificado em relação ao elenco que parou por conta do Coronavírus. Além de um pacote de contrações para todas as posições, o Tubarão da Barra também trocou de treinador, Anderson Batatais saiu e deu lugar a Marcelo Vilar. Felipe Macena remanescente do time que iniciou a temporada falou em entrevista sobre essas mudanças no clube.
“Infelizmente qualquer clube tem mudanças, saíram alguns companheiros nossos, chegou outros também, o professor Batatais teve que sair, está chegando um cara que é vitorioso aqui no clube, foi vitorioso. Espero que ele possa continuar isso também, espero que assim que começar o campeonato a gente possa dar o nosso melhor para que a gente possa conquistar os objetivos”, disse o volante Coral.
Questionado sobre sua parte física Felipe Macena, relembrou como estava o time antes da paralisação e diz acreditar que o elenco possa chegar no mesmo nível no retorno do Campeonato Cearense.
“Passamos mais ou menos de 100 dias em casa, e o ritmo que nós jogadores vinha era um ritmo muito bom. Teve que acontecer isso, inesperado, mas agora eu creio que a gente está voltando, numa pegada muito boa, graças a Deus sem nenhuma lesão. Que a gente possa voltar ao campeonato todo mundo 100% para que a gente possa da continuidade no trabalho”, falou Felipe Macena.
Sobre a expectativa de voltar a jogar o volante do ferroviário diz que o importante é estar preparado: “Ninguém sabe quando é que vai começar, ainda está nessa indecisão, a gente está esperando alguma notificação para saber quando é que começa, mas independente disso a gente tem que trabalhar, buscar se manter bem, que possa estar sempre melhorando, buscando vencer, que quando o Estadual voltar a gente possa continuar com a pegada de antes.
Líder da segunda fase do Campeonato Cearense, e já classificado para as semifinais, o Ferroviário, que está a 25 anos sem ganhar o estaduL, vem com tudo nesta retomada para quebrar esse tabu, Felipe Macena acredita que o clube tem condições de surpreender.
“Acho que jogador que está disputando qualquer competição ele sempre tem que pensar grande, mas também respeitando as outras equipes, a gente estava numa pegada muito boa. Como eu falei a gente vinha muito bem até antes da parada. Agora é um novo começo, espero que a gente possa continuar, para que a gente possa vencer e sonhar até chegar numa final”, concluiu o atleta.