Destaque na Europa, cearense Wilkson quer manter fase artilheira
Foto: Joe Borg/Divulgação
O atacante mudou de clube após se destacar
O futebol maltês é a segunda casa dos cearenses que tentam uma nova sorte no futebol. O país, que fica na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África, é uma oportunidade para vários jogadores ingressarem no mercado europeu.
Quem vem aproveitando essa oportunidade é o cearense Wilkson. Após boa temporada pelo Seanglea Athletic FC, o atacante despertou interesse de vários clubes tanto de Malta quanto de outros países.
Na última temporada, com 11 gols, o atleta foi o artilheiro da equipe no ano. Com o destaque no atual clube, o seu empresário, Domênico Cangiano, confirmou a informação que o seu cliente tem uma nova equipe no país. Trata-se do tradicional Hibernians Football Club, da cidade de Paola. O clube tem 12 títulos nacionais e quer retomar a hegemonia local, que não conquista desde da temporada 16/2017.
“Wilkson teve excelentes atuações com o Seanglea Athletic FC onde marcou 11 gols e terminou a temporada como artilheiro. O jogador está esperando a liberação para retornar a Malta e recomeçar os trabalhos físicos.”
Carreira
José Wilkson Teixeira Rocha é natural de Fortaleza e tem 28 anos. No futebol cearense tem como maior destaque sua passagem pelo União, mas também defendeu Tiradentes, Caucaia e Maranguape. Antes de chegar a Malta, o atacante ainda passou pelo futebol do Rio de Janeiro e do Pará.