“Quero ver o Ferroviário no cenário nacional”, diz Lucas Hulk em entrevista

Foto: Lenilson Santos

O atleta de 27 anos, recém-contratado pelo Tubarão da Barra, admite estar motivado com o novo clube

Mesmo com a paralisação dos jogos, o Ferroviário vem mostrando o seu planejamento para 2020 ao reformular o elenco e repor peças importantes para a temporada. O recém-contratado Lucas Hulk (Volante) concedeu entrevista nesta última quinta-feira, 02, e falou sobre a suas características dentro de campo, a sua passagem pelo futebol gaúcho, a oportunidade de trabalhar com Marcelo Vilar e outros assuntos.

Anúncios

Perguntado sobre a origem do seu apelido, o volante explicou que surgiu a partir de amigos e familiares: “O apelido surgiu por causa da intensidade, volume e das grandes roubadas de bola que faço durante o jogo. A grande força que coloco durante a partida, em alguns lances, fica visível”, diz Lucas Hulk.

Anúncios

Em entrevista, o jogador de 27 anos, explicou o seu posicionamento e as suas características durante o jogo: “Eu gosto de estar como primeiro homem, tanto segundo. Marcando presença no ataque, ajudando os companheiros na criação e finalização. Assim que o futebol hoje em dia tem se destacado. Notar o futebol com coletividade. O jogador versátil tem mais espaço no mercado e até durante os jogos, podendo atuar tanto na área defensiva quanto na área ofensiva”, disse o atleta.

Foto: Site do Ferrovário

O volante, que foi destaque pelo Sampaio Corrêa/MA, onde conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro em 2019 e vinha jogando o Campeonato Gaúcho pelo Esportivo/RS, chega ao Tubarão da Barra como novo reforço para o meio de campo. O jogador comentou sobre:

“Fico feliz, tive o acesso com o Sampaio, recente agora, uma passagem no Rio Grande do Sul. São estilos de jogos diferentes, mesmo sendo praticamente o mesmo país, o futebol Gaúcho é de muito contato, pouco tempo pra pensar com a bola e muito choque. Já no Sampaio joguei à Série C, tive o acesso. Uma competição a nível nacional, mas com a característica de um time do estado do Nordeste, onde taticamente se tem um pouco mais de espaço para poder pensar, executar a jogada, diferente do estadual que eu estava”, acrescentou.

Lucas Hulk garantiu motivação ao defender o clube coral: “Motivação extrema, chego muito feliz e com uma força tremenda para levar a minha vontade para dentro do campo e ajudar os meus companheiros, para conseguir esse acesso. O clube que eu conheci à história, fui atrás, pesquisei. Um clube que admiro bastante pelo surgimento dele, um clube que eu quero ver no cenário nacional, o Ferroviário numa Série B, disputando título do estadual, Copa do Nordeste. Um desejo meu e acredito que é de todos os companheiros”.

O volante encerrou a entrevista falando da relação vitoriosa do Técnico Marcelo Vilar que volta a comandar o Ferroviário após um ano fora do clube e o seu contato com o treinador: “Nós somos profissionais do esporte, sabemos que essa mudança no comando acontece, nos momentos bons e em momentos ruins. O Vilar chega, e abraçamos o trabalho dele, acreditamos. Sabemos do potencial e juntos conseguimos chegar mais longe”, finalizou o volante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s