Mauro Carmélio confirma possibilidade de jogos em outro estado

Foto: Deísa Garcêz/O Povo

Mauro Carmélio confirma possibilidade de Campeonato Cearense em outro estado

Paralisado desde o mês de março, o Campeonato Cearense segue sem uma data definida para reinicio, já que o Governo do Estado do Ceará ainda não liberou a realização de jogos do futebol devido a pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, clubes como Atlético Cearense, Ceará, Ferroviário e Fortaleza já retomaram suas atividades presenciais.

Mas o campeonato pode ganhar um caminho inesperado. Sem ter certeza de quando a competição poderá ser disputada em solo cearense, as diretorias de vovô e leão já estudam a possibilidade de transferir os jogos que faltam para outro estado. A informação foi publicada pelo Diário do Nordeste. Nesta quinta-feira, 2, em exclusiva para o Futebol Cearense, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, confirmou que foi procurado pelos dois clubes e diz que vai consultar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a situação:”Houve realmente um contato do Robinson e do Marcelo Paz comigo ontem, conversamos bastante sobre esse tema, mas eu não tenho uma posição concreta sobre isso. Vou consultar a CBF em relação a essa situação”.

Anúncios

Apesar de ouvir a proposta de Ceará e Fortaleza e prometer levar a ideia para a CBF, o fato de não ter locais disponíveis preocupa Carmélio. O mandatário da Federação lembra que, até esta quinta-feira, apenas o estado do Rio de Janeiro retornou o seu campeonato estadual. “Mas vamos jogar a onde? até hoje, dia 2 de junho, nós não temos nenhuma cidade do Brasil que tenha essa situação, a não ser o Rio de Janeiro. Então nós vamos aguardar com calma.

Outro fator que preocupa Mauro Carmélio é o número de jogos. Segundo o presidente da FCF, os clubes precisariam de dez datas, sendo cinco do Campeonato Cearense e cinco da Copa do Nordeste, para finalizar as competições até o dia 9 de agosto, data prevista para o início do Campeonato Brasileiro:”Estou preocupado porque necessitaremos de dez datas. Cinco da Copa do Nordeste e cinco do Campeonato Cearense. Temos a necessidade de a partir do dia 2 de julho até o dia 9 de agosto, data inicial marcada pela CBF. Teremos que fazer nessas dez datas essas competições. Então cada vez tá ficando mais apertado.

Anúncios

Enquanto isso a federação segue aguardando um posicionamento oficial do Governo e da Prefeitura de Salvador, que deve emitir uma declaração nos próximos dias sobre a Copa do Nordeste. Mauro Carmélio diz que aguardará uma definição, mas ressalta que a FCF segue trabalhando. Nos últimos dias, a entidade vem realizando higienizações em vários estádios, além de ajudar alguns clubes com testes para o Covid-19.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s