“O Fortaleza está pronto para voltar a jogar”, garante Marcelo Paz

Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação

Presidente do tricolor falou sobre a volta do futebol no Ceará

Depois de três meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, a Federação Cearense de Futebol (FCF) planejava a volta do Campeonato Estadual para o mês de julho. A ideia era que a data do retorno fosse antecipada para o dia 6, duas semanas antes da primeira previsão.

No entanto, um pronunciamento no último sábado, 27, do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, freou o planejamento da federação e alguns clubes da competição. Em postagem no seu twitter, Camilo disse que o retorno do futebol não está sendo “sequer considerado” pelo Estado. O governador ainda disse que tudo será definido com critério e responsabilidade.

Anúncios

Enquanto os jogos não voltam, quatro clubes que ainda disputam o Campeonato Cearanse já retomaram suas atividades presenciais. Um deles foi o Fortaleza, que completará um mês de volta aos treinos na próxima quinta-feira, 2. Em exclusiva ao Bora Leão, Marcelo Paz, presidente do tricolor de aço, garante que o clube está pronto para voltar aos jogos:”O Fortaleza está pronto para voltar a jogar. Estamos seguindo todos os protocolos.

Anúncios

Além de garantir que o tricolor está preparado para retornar aos jogos, Marcelo também defende que o futebol é, entre todas as atividades econômicas, a que melhor se adaptou ao novo coronavírus e acredita ser possível a volta de competições no atual momento:”O futebol, ao meu ver, de todas as atividades econômicas, é a melhor que se adaptou ao cenário de pandemia. Todos os profissionais testados. Acredito que um jogo que dura duas horas, com 200 pessoas no estádio, com protocolo e com isolamento, é possível de ser realizado”, finalizou Marcelo Paz.

O tricolor de aço não entra em campo desde o dia 15 de março, quando venceu o Náutico-PE por 3 a 0 pela Copa do Nordeste. A competição regional deve retornar em julho e será disputada em sede única. Nos próximos dia a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve escolher entre as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador.

Anúncios

Deixe uma resposta