CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Em live, Arthur Cabral fala sobre gratidão ao Ceará e relembra início no vovô

Publicado

em

Foto: O Povo

O atual atacante do Basel, da Suíça, falou do seu início no futebol

O atacante Arthur Cabral, revelação do Ceará e comprado pelo Basel recentemente, participou de uma live com o jornalista Gustavo Hoffman, da ESPN. O jovem atleta de 22 anos falou sobre sua trajetória no Vozão e do carinho com o clube que estreou profissionalmente.

Arthur é natural de Campina Grande-PB e chegou ao Ceará em 2015, para jogar nas categorias de base do clube. O vovô foi seu primeiro time no profissional, quando estreou no mesmo ano, contra o Tupi-MG, pela Copa do Brasil, marcando o gol da classificação do alvinegro. Entretanto, foi na Série B do Brasileirão de 2017, que Arthur se destacou. Na temporada em que o vovô conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Arthur marcou 5 gols em 22 jogos.

Anúncios

O “Rei Arthur”, apelido dado pela torcida alvinegra, falou sobre seu início na base e sua promoção ao profissional: “Quando eu cheguei no Ceará, eu consegui me adaptar muito bem lá. Fui muito bem recebido. E na base,as coisas aconteceram muito rápido , tanto que um ano depois, eu estreei profissionalmente. Fiz meu primeiro gol no profissional. E lá no Ceará, foi tudo muito bom pra mim. Eu passei por muita dificuldade também, que todos os jogadores passam, mas posso dizer que tudo valeu apena. E o que fica é a gratidão. Gratidão demais. Foi meu primeiro clube. Muita gente fica perguntando: “E aí, você jogou aonde, antes do Ceará? Aonde você tava?”. Meu primeiro clube cara. Lá na Paraíba, a base praticamente não existe cara. Então foi meu primeiro clube e é isso. Desde os 16 anos no Ceará”.

Com a conclusão da venda de Arthur para o Basel, o Vozão receberá metade do valor de venda( aproximadamente 27 milhões), ficando com 15% restante do passe. O clube alencarino já recebeu 5 milhões pelo jogador, em sua primeira venda, ao Palmeiras, quando à época, foi a maior venda do futebol cearense.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading