Ídolo do Ceará, Ricardinho fala sobre importância de jogadores experientes

Foto: Stephen Eliert/Ceará SC

Nesta terça-feira, 30, o volante e capitão do Ceará, Ricardinho, concedeu entrevista coletiva diretamente de Porangabussu.

Um novo trabalho foi inciado na equipe alvinegra, após o treinador Enderson Moreira deixar a equipe e seguir rumo ao Cruzeiro. Seu substituto foi Guto ferreira. Nesta terça-feira, 30, o meia Ricardinho participou de uma entrevista coletiva e falou sobre como estão sendo seus treinos. O ídolo alvinegro também comentou como está sendo finalmente trabalhar com Guto, após aproximadamente 3 meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus:

“É uma adaptação, novamente, podendo conhecer mais, mesmo eu já tendo trabalhado com o Guto. Mas foi em 2012 e muitas coisas vão mudando, e ele com certeza vem aprimorando seu trabalho. Os trabalhos da semana vem sendo muito intensos. O professor Juninho, junto com a preparação física vem intensificando os trabalhos para nós podermos chegar em um bom nível da parte física, técnica e tática”.

Anúncios

Um dos fatores que foram afetados com a pausa inesperada do futebol foi a parte física dos atletas. Apesar de se manterem treinando em suas casas, ainda sim existe uma perda. O volante alvinegro comentou sobre como está sua parte física após essa parada:

“O que realmente vai dar a sua parte física é o jogo. Então nós vamos evoluir, colocar o nosso melhor quando realmente começarem os jogos. Mas eu estou muito bem fisicamente, buscando evoluir e melhorar cada vez a minha parte física para poder a técnica sobressair”.

Anúncios

O Ceará reforçou bastante seu elenco para a temporada de 2020. Trouxe grandes nomes do futebol brasileiro, como o goleiro Fernando Prass e o atacante Rafael Sóbis. Suas contribuições vão muito além das quatro linhas. São jogadores que conseguem fazer a diferença também dentro do vestiário. O capitão do Vovô foi perguntado sobre como está sendo dividir experiência com esses dois atletas:

“É muito importante ter jogadores desse nível, altamente vencedores no futebol, onde tem muito a acrescentar. Então não somente eu, como os mais novos, tem que tirar o melhor deles, que são referência. É um trabalho que cada um vai puxando o outro para buscar essa evolução”, finalizou o meia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s