Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A nota foi assinada pelos 20 clubes participantes

Na tarde desta terça-feira, 30, os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro enviaram um comunicado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o início da competição nas mesmas datas das Séries A e B (08 de agosto e 09 de agosto). A nota foi assinada pelos 20 clubes participantes.

Anúncios

“Nos comprometemos a seguir com responsabilidade os protocolos de higienização, bem como cumpriremos as exigências estabelecidas pela CBF para rotina de treinos e jogos”, pontuou a nota.

Além da solicitação do início do Campeonato Brasileiro Série C, os clubes também solicitaram um novo auxílio financeiro, alegando adversidades enfrentadas pelos gestores para o pagamento dos salários de atletas, funcionários e colaboradores, nos meses de junho e julho.

Anúncios

Em abril, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou medidas de apoio financeiro aos clubes e Federações. Na ocasião, para os 20 clubes da Série C, o auxílio individual será de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), num total de R$ 4.000.000,00 (Quatro milhões de reais).

O Ferroviário, único representante cearense na Série C de 2020, retornou às atividades no último sábado, 27, após realizar testes de covid-19, ofertadores pela Federação Cearense de Futebol, na quinta-feira, 25. Com o resultado dos exames, o Tubarão da Barra notificou nove casos positivos para o novo coronavírus. Os atletas já encontram-se afastado do elenco e cumprindo o isolamento social obrigatório.

Visando a disputa da competição, o clube coral já anunciou 5 novas contratações: o goleiro Serjão, o zagueiro Vitão, os volantes Diego Lorenzi e Lucas Hulk e o atacante Júnior Batista, além do técnico Marcelo Villar, que chegou após a saída de Anderson Batatais para ser auxiliar-técnico de Vagner Mancini no Atlético-GO.

Anúncios

Confira a nota: