“Vemos a vaga da Série D mais clara”, diz treinador do Atlético-CE

Foto: Divulgação

Campeonato ainda não tem data para recomeço

No último domingo, 29, foi realizada uma coletiva virtual com o treinador do Atlético Cearense, Raimundo Vágner. De início, foi perguntado para ele sobre a primeira semana de retorno e como ele projeta a temporada.

“Fiquei com muita felicidade, acho que o protocolo tá sendo seguido que é o mais importante, a higienização do clube está me deixando muito tranquilo pra esse início. Estou satisfeito com os testes. A gente viu que os meninos não estão zerados fisicamente, até porque nós vinhamos fazendo um trabalho com eles ali durante a semana. Então estamos muito tranquilos, muito satisfeitos com esse início. Espero dar continuidade e tudo ocorra bem”.

Anúncios

A data de reinício do Campeonato Cearense ainda não foi definida. A princípio, o retorno seria na metade de Julho, mas a Federação Cearense enviou um novo protocolo para o governo, e assim tentar antecipar o retorno do campeonato. Isso deixa uma dúvida em relação aos clubes, pois os mesmos não sabem quando seus jogos ocorrerão. Raimundo comentou sobre não ter uma data prevista ainda:

“Pra gente é ruim, porque você não consegue fazer um calendário como é preciso. Então é tudo meio complicado pra gente. O ideal é que a gente recebesse uma data, se fosse mais próximo ou um pouco mais pra frente. Mas que nós já tivéssemos essa data, até pra gente poder elaborar nosso trabalho como deve ser, porque é uma preocupação muito grande com as lesões, porque machucou não vai dar pra recuperar”.

Como os clubes irão voltar dessa parada ainda é uma incógnita, porém o treinador da Águia ressaltou a base que foi mantida pelo clube, e tentou projetar um pouco desse retorno para o Atlético:

“Infelizmente a gente não vai chegar ao patamar que nós estávamos dentro da competição. Nós estávamos vindo de bons jogos, eu acho que se a gente da seguimento como estava, talvez a gente já estivesse classificado pra Série D. A gente ficou com uma boa base, caiu um pouco a experiência, mas a gente tem que ver a estratégia que vai ser montada para esses dois jogos. A gente vê a vaga para a Série D mais clara, com todo respeito ao Caucaia, mas é o que está mais próximo para gente. Podemos entrar com dois empate ou com uma vitória”.

Anúncios

O Atlético Cearense deu uma rejuvenescida no seu elenco profissional. Seis jogadores que eram da categoria de base, que inclusive jogaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, estão presentes agora no elenco profissional. O técnico demonstrou confiança nos jovens atletas:

“São jogadores que já vem sendo trabalhados dentro do nosso critério dentro do clube. Jogadores que tem que tem a experiência com a copinha, a gente sabe que um Campeonato Cearense é outra coisa, mas são jogadores que tem personalidade pra jogar, tem qualidade. Se não tivesse, não estariam aqui com a gente. Fico muito tranquilo quando você fala da base porque a gente acompanha e viu os jogos”, finalizou o treinador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s