CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Recife fora da disputa para sediar Nordestão; estadual pode prejudicar Fortaleza

Publicado

em

Foto: Divulgação

Com Recife de fora, Fortaleza e Salvador brigam para sediar competição

A escolha da sede única para fase final da Copa do Nordeste perdeu um concorrente nesta segunda-feira, 29. Se antes, Salvador, Fortaleza e Recife disputavam a condição de receber os jogos, agora só as duas primeiras capitais concorrem para sediar a competição.

A informação de que Recife ficará fora da disputa foi confirmada por Jadilton Souza, presidente do Bahia de Feira, ao Jornal Folha do Estado. Jadilton, que faz parte da Comissão Nacional de Clubes (CNC), afirmou que a cidade do trevo saiu da disputa por vários motivos. A escolha da sede será feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisando critérios como hotelaria, deslocamento das equipes e até a situação da pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

Paralisada em março devida a pandemia, a Copa do Nordeste voltará em sede única no início de julho. Com Recife fora, Fortaleza e Salvador aguardam agora uma decisão da CBF. No entanto, nas duas capitais o futebol ainda não retornou. Na capital cearense, inclusive, o Governador Camilo Santana colocou em seu twitter no último sábado, 27, que o retorno do Campeonato Estadual não está sendo discutido no momento. Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) já declarou que a competição regional só seria disputada em Fortaleza após a disputa do Campeonato Cearense.

Apesar da saída de Recife da disputa, a escolha pela sede única da Copa do Nordeste ainda parece bem distante, apesar da competição já ter data para retornar.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading