Foto: David Oliveira/Guarani FC
Todinho é vice-artilheiro do Campeonato Paulista e não renovou com o Guarani
O Fortaleza segue no mercado durante a pandemia do novo coronavírus. Depois de não conseguir a chegar a um acordo com Edinho e Rithely, a diretoria do leão já procura outros nomes para o ataque e meio de campo. Na noite do último domingo, 28, o jornalista Jorge Nicola entrevistou em seu canal no YouTube o empresário Diogo Silva, representante do meia Jean Mota, do Santos e do atacante Todinho, do Guarani-SP. Os dois jogadores interessa ao tricolor de aço, segundo Diogo.
Júnior Todinho tem 26 anos e já passou por equipes como Vitória e Cuiabá. Em 2020 o jogador acertou com o Guarani para a disputa do Campeonato Paulista. Com 6 gols em 9 jogos, Todinho é o vice-artilheiro da competição, paralisada devido a pandemia. Segundo Diogo Silva, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, mostrou interesse na contratação do atacante, mas que a negociação só seria resolvida depois do desfecho da situação com Jean Mota.
Apesar do bom desempenho do atacante no Guarani, Todinho não continuará na equipe e está livre no mercado, o que pode facilitar a negociação. No dia 3 de junho, a diretoria bugrina e o staff do atleta não chegaram a um acordo de renovação. O contrato de Todinho com o Guarani se encerrou no dia 30 de abril.
A situação de Jean Mota é priorizada por ser mais complicada. O Santos não deve emprestar o meia sem uma compensação financeira. Por isso, as duas partes negociam para chegar no denominador comum. Um empréstimo com opção de compra não está descartado. De acordo com o empresário, Marcelo Paz procurou diretamente José Peres, presidente do clube paulista. Depois das duas diretorias se acertarem, inicia a negociação com o jogador.