Foto: Reprodução

Atlético Cearense, Floresta e Fortaleza se posicionaram no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

No dia 28 de junho de 1969, ocorreu a Revolta de Stonewall, uma séria de manifestações da comunidade LGBT contra uma invasão policial que ocorreu no bar Stonewall Inn, em Nova York. Naquele período, não ser heterossexual nos Estados Unidos era crime. Desde então, a data é celebrada internacionalmente a fim de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia.

Anúncios

Visando celebrar o amor, a igualdade e o respeito, os clubes cearenses celebraram, por meio de suas redes sociais, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

Com a manifestação do Fortaleza Esporte Clube, os torcedores tricolores cobraram um posicionamento do clube acerca do episódio envolvendo o Presidente do Conselho de Ética, Advincula Nobre, que publicou mensagens de cunho homofóbico em seu Facebook contra os jornalistas Lucas Gutierrez, da Globo, e Cartolouco.

Anúncios

Além dos clubes cearenses, algumas torcidas e movimentos organizados do Ceará publicaram mensagens de apoio.

Ainda na madrugada, o Vozão Pride, primeira torcida LGBTQI+ do estado, mudou sua logo das redes sociais e, no final da tarde de hoje, 28, lançou o modelo “Time do Povo, Time de Todos”, que vestirá os componentes da torcida.

Anúncios

Por meio de suas redes sociais, o Portal Futebol Cearense também se posicionou em prol do movimento.

Anúncios