Foto: Facebook/Camilo Santana
O plano dos clubes e da Federação Cearense de Futebol era de que o Campeonato Cearense retornasse no início de Julho, mas o Governador do Estado, Camilo Santana, afirmou que a volta do futebol profissional não está em pauta no momento.
O protocolo para a volta dos jogos de futebol no Estado do Ceará, visando a conclusão do Campeonato Cearense, foi concluído na última segunda-feira, 22. A expectativa era de que o Governo acatasse a posição.
Inicialmente, a realização de partidas está prevista para ocorrer na quarta fase de retorno das atividades do futebol cearense, a partir do dia 20 de julho. Dessa forma, a Copa do Nordeste também segue sem previsão de reinício.
O motivo da pressa dos dirigentes cearense para que as competições regionais sejam concluídas é pelo fato da CBF afirmar que não irá aguardar o término das competições para começar o Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol trabalha em cima de uma data para o início dos nacionais: 9 de agosto.
O departamento técnico da CBF considera o dia 9 de agosto a data limite para entregar, com segurança, todos os compromissos das temporadas de 2020 e de 2021.