Com no máximo 200 pessoas no estádio, estadual deve reiniciar dia 6 de julho

Foto: Portal da Copa

Paralisado desde março, estadual deve recomeçar no começo de julho com jogos sem público

15 de março. Essa foi a data do último jogo, entre Ferroviário e Pacajus, realizado pelo Campeonato Cearense 2020. Após um hiato de mais de três meses, o estadual deve retomar suas partidas no começo de julho com no máximo 200 pessoas no estádio, de acordo com os jornalistas Fernando Graziani e Brenno Rebouças, do Jornal OPOVO.

Anúncios

No início desta semana, a Federação Cearense de Futebol (FCF) enviou o protocolo para a retomada das competições para o Governador do Estado, Camilo Santana. No documento, a FCF solicitou que o retorno dos jogos do estadual seja antecipado para o dia 6 de julho. Até o momento, a previsão para a volta do Cearense é 20 de julho.

Com o eventual retorno dos jogos no dia 6 de julho, cada clube poderá levar 45 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica, apoio e dirigentes. Sendo assim, serão 90 pessoas presentes no estádio ligados diretamente aos clubes que vão se enfrentar.

Anúncios

Já com as 90 pessoas ingressadas pelos clubes, o estádio deve ter no máximo mais 110 pessoas para a realização da partida, sendo: seguranças, logística, Federação, quadro móvel, etc. A ideia é que essa marca seja atingida apenas em grandes jogos (clássicos e final por exemplo).

No total, no máximo 200 pessoas poderão estar presentes nas partidas sem contar a imprensa, já que a ideia é que a cobertura dos veículos de comunicação seja apenas pela TV e internet. As coletivas pós-jogos serão realizadas por videoconferência. Além disso, como forma de prevenção ao coronavírus, todas as pessoas que irão trabalhar nas partidas deverão realizar teste.

Anúncios

Deixe uma resposta