Com no máximo 200 pessoas no estádio, estadual deve reiniciar dia 6 de julho

Foto: Portal da Copa

Paralisado desde março, estadual deve recomeçar no começo de julho com jogos sem público

15 de março. Essa foi a data do último jogo, entre Ferroviário e Pacajus, realizado pelo Campeonato Cearense 2020. Após um hiato de mais de três meses, o estadual deve retomar suas partidas no começo de julho com no máximo 200 pessoas no estádio, de acordo com os jornalistas Fernando Graziani e Brenno Rebouças, do Jornal OPOVO.

Anúncios

No início desta semana, a Federação Cearense de Futebol (FCF) enviou o protocolo para a retomada das competições para o Governador do Estado, Camilo Santana. No documento, a FCF solicitou que o retorno dos jogos do estadual seja antecipado para o dia 6 de julho. Até o momento, a previsão para a volta do Cearense é 20 de julho.

Com o eventual retorno dos jogos no dia 6 de julho, cada clube poderá levar 45 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica, apoio e dirigentes. Sendo assim, serão 90 pessoas presentes no estádio ligados diretamente aos clubes que vão se enfrentar.

Anúncios

Já com as 90 pessoas ingressadas pelos clubes, o estádio deve ter no máximo mais 110 pessoas para a realização da partida, sendo: seguranças, logística, Federação, quadro móvel, etc. A ideia é que essa marca seja atingida apenas em grandes jogos (clássicos e final por exemplo).

No total, no máximo 200 pessoas poderão estar presentes nas partidas sem contar a imprensa, já que a ideia é que a cobertura dos veículos de comunicação seja apenas pela TV e internet. As coletivas pós-jogos serão realizadas por videoconferência. Além disso, como forma de prevenção ao coronavírus, todas as pessoas que irão trabalhar nas partidas deverão realizar teste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s