Atlético Cearense

Atlético/CE anuncia contratação de médico ortopedista

Foto: Kely Pereira

Na tarde deste sábado, 27, o Atlético/CE anunciou a contratação do médico Saulo Lacerda, especialista na área de ortopedia e traumatologia. A diretoria da Águia da Precabura visa a qualificação do staff para a sequência de retomada das atividades.

Anúncios

O médico, de 33 anos, tem qualificação na área da Medicina do Esporte, porém, essa será a primeira experiência em um clube de futebol. Em entrevista dada para a Assessoria de Comunicação do Atlético/CE, Dr. Saulo destacou a estrutura do clube e contou como foram os primeiros testes realizados com os atletas no retorno aos treinos.

Anúncios

“A gente iniciou os testes… Não só os padrões que a gente faz em todo reinicio de temporada, mas focamos um pouco na questão da Covid-19. Os testes são feitos tantos os rápidos, quanto os de PCR, que são os mais específicos e aí em parceria com a Federação. A gente tenta encontrar atletas assintomáticos, que testem positivo, para fazer uma vigilância e aí isola-los, para que a gente possa tomar medidas preventivas, no sentido de também prevenir os outros atletas”, ressaltou.

Desde a liberação para a retomada gradual da economia feita pelo Governo do Estado no início do mês de Junho, o Atlético/CE foi o terceiro clube a reiniciar os treinos. Antes da Águia, só Fortaleza e Ceará já tinham voltado.

Anúncios
Ednardo Castro
Cearense, formado em jornalismo, apaixonado por futebol.

Deixe uma resposta