Romarinho mostra ambição para conquistar títulos no Fortaleza
Foto: Julio Caesar/O POVO
O jogador vivia o melhor momento da carreira antes da pandemia
Prestes a completar um mês de treinamentos e mais de 100 dias sem jogar uma partida oficial, o atacante Romarinho foi o jogador do Fortaleza escolhido para coletiva virtual, onde respondeu às perguntas enviadas pelos repórteres que cobrem o clube.
O atacante tricolor que desde ano passado é um dos homens de confiança de Rogério Ceni no comando do ataque, falou sobre essa quantidade de dias sem jogar e dos problemas causados pela pandemia por conta do novo coronavírus.
“A gente vem treinando dia a dia, sabendo que essa volta vai ser importante. Ficamos muito dias parado, mas sabemos que não foi culpa nossa. É uma coisa mundial, uma pandemia que causou muitos transtornos para o mundo. Mas a gente sabe que nessa volta agora do futebol, vamos ter que estar preparados, precisamos voltar ainda melhor para conquistar nossos objetivos”, disse o atleta.
Romarinho também foi questionado sobre o contato com os companheiros e o prazer de poder voltar a trabalhar com o grupo. “Foi muito bom, sentia falta de estar trabalhando com os nossos companheiros e é sempre bom estar do lado de quem a gente admira e tanto gosta. Na volta dos treinos a gente sentiu isso, nossa equipe é como uma família. Então é de suma importância esse nosso encontro. Que isso nos ajude na volta do futebol”.
Com a fase final da Copa do Nordeste sendo em sede única, o jogador mostrou sua opinião sobre essa possibilidade e a expectativa de jogar sem torcida nos estádios.
“Isso é mais das equipes, se elas concordaram, então a gente tem que concordar e tentar fazer nosso melhor. Se for sede única ou não vamos entrar e vestir a camisa do Fortaleza. A gente sabe a grandeza da equipe temos que ir atrás dos nossos objetivos. A gente sabe que é muito chato, sabe que a torcida do Fortaleza é o decimo-segundo jogador, torcida que nos empurra em todos os jogos e vai fazer muita falta”, afirmou.
Romarinho ainda citou o seu atual momento no Fortaleza, onde diferente de quando chegou, tem todo o apoio da torcida. O atacante também disse estar bem fisicamente.
“Fico muito feliz, mas isso é fruto do meu trabalho e da ajuda dos meus companheiros. Espero continuar trabalhando e focado em busca dos objetivos, tanto os meus como os da equipe. E espero ajudar ainda mais o Fortaleza. Me sinto bem, mas a gente sabe que ficou um longo período sem treinar com bola, sem treinar a parte tática, a gente perde um pouco da agilidade, mas no decorrer dos treinos vamos voltar ao normal”, concluiu o atacante do Leão.