CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Títulos e melhor estrutura: os sonhos de Rogério Ceni no Fortaleza

Publicado

em

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Técnico Rogério Ceni falou sobre seus objetivos no Fortaleza

Um título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano do centenário do Fortaleza. Uma conquista de Campeonato Cearense sobre o Ceará, da Copa do Nordeste e a vaga inédita para uma competição Sul-Americana. Esse é o currículo do técnico Rogério Ceni no tricolor de aço. O que era apenas uma aposta arriscada no início de 2018, se tornou em uma grande certeza no decorrer das últimas duas temporadas. Com o passar do tempo, além de treinador, Rogério se tornou um grande nome na história do leão. Desde sua contratação, Ceni opina sobre a estrutura no clube, melhorias em vários departamentos e claro, comanda as contratações para o time.

Anúncios

O trabalho de Rogério Ceni no Pici chamou a atenção na mídia brasileira e também de vários clubes. No entanto, a liberdade que o técnico tem no clube, aliada a uma passagem frustrante no Cruzeiro-MG, fez com que Rogério recusasse propostas de outros times para continuar no tricolor. Retomando os trabalhos após a paralisação de três meses devido a pandemia do novo coronavírus, Ceni participou de um bate-papo com a TV Leão, canal oficial do clube no YouTube. Na conversa, o técnico comentou sobre o desejo de melhorar ainda mais a parte estrutural do Fortaleza:

“Gostaria de poder melhorar cada vez mais a estrutura do Fortaleza. Eu acho que é só através da estrutura que você vai, no futuro, poder ter mais sucesso em uma competição internacional e vai poder se manter na Série A do Campeonato Brasileiro”.

Anúncios

Determinado e vencedor durante toda sua carreira de jogador, Rogério quer sempre conquistar seus objetivos. Se engana quem pensa que ele já realizou todos os seu sonhos com o leão dentro de campo. Para Ceni, repetir a temporada de 2019, onde seu time conquistou dois títulos, é um objetivo palpável, apesar das dificuldades:

“Meu sonho palpável é tentar repetir o ano, que é muito difícil como foi 2019. Tem o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, tentar brigar novamente pelo dois títulos. Nós sabemos que é muito difícil. Levar o Fortaleza novamente a uma Sul-Americana seria ótimo e quem sabe caminhar um pouco mais dentro da competição”.

Anúncios

O Fortaleza segue aguardando a volta do futebol no Brasil. A expectativa é que as competições em que o tricolor participa (Campeonato Cearense e Copa do Nordeste), retornem em julho. Enquanto a bola não rola para jogos, o leão segue treinando no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading