Marcelo Vilar é o novo técnico do Ferroviário

Foto: Divulgação/Ferroviário

Treinador retorna ao clube onde foi campeão brasileiro

Após a saída de Anderson Batatais do comando técnico, o Ferroviário agiu rápido e acertou o retorno de Marcelo Vilar para assumir a equipe. Com o Ferrão, Vilar conquistou o acesso à Série C e levou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador estava sem clube.

A mudança repentina de treinador se deu após Anderson receber o convite para ser auxiliar técnico de Vagner Mancini no Atlético Goianiense. A oportunidade foi vista com bons olhos por Batatais levando em consideração que a equipe disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Marcelo Vilar treinou o Ferrão em três oportunidades, em 1999, 2017 e depois 2019. Inclusive, as suas duas últimas saídas foram com trabalho em andamento e isso criou um certo desgaste na relação com o clube. Na última passagem pelo Ferroviário, quando foi campeão da Taça Fares Lopes 2018, Taça dos Campeões Cearenses e Série D 2019, Vilar comandou comandou a equipe por 46 jogos, conquistando 23 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. 

Na época, a justificativa para deixar o time foi uma chance de se reafirmar no mercado do Sudeste e a proposta do São Caetano lhe daria essa visibilidade profissional. A passagem por lá não durou muito e depois de treinar o Azulão e a Ferroviária-SP, retornou ao nordeste onde ficou à frente do River-PI no início desta temporada.

Anúncios

Em pouco mais de um mês de trabalho no Tricolor do Piauí, Marcelo Vilar conquistou apenas duas vitórias. O treinador abriu mão do próprio salário para permanecer no cargo, mas a sequência de derrotas culminou em sua demissão no começo de março. No total de 10 jogos à beira do campo comandando o River-PI, foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas. 

Natural de Fortaleza, Marcelo Vilar tem 59 anos e larga experiência no futebol. Campeão estadual por Ceará e Treze, ele ainda acumula os títulos da Série D do Brasileirão de 2013 pelo Botafogo da Paraíba, e da Série D de 2018 pelo Ferroviário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s