Fortaleza anuncia gestor para o futsal e segue investindo no retorno do clube a modalidade após 10 anos

Foto: Fortaleza EC

Danilo Grangeiro é o novo Gestor de Futsal do Fortaleza

Vivendo uma crescente nos últimos anos, o futsal cearense (categoria adulta) ganha um reforço de peso em 2020. O Fortaleza retomou suas atividades após uma década de paralisação e disputará o campeonato estadual da modalidade deste ano. A equipe, que já disputava outras ligas amadoras da capital, segue se estruturando para as grandes competições e aguarda o aval da Federação Cearense de Futsal (FCFS) e a secretaria de saúde para o retorno dos jogos.

Anúncios

Comandado pelo técnico Francisco Aires, o time tricolor segue com sua programação de treinos, mesmo sem ter uma previsão de retorno às quadras. Fora dela, porém, segue trabalhando firme na melhoria do seu staff. O clube anunciou Danilo Grangeiro, ex-atleta da modalidade e que atuou tanto nas categorias de base quanto na equipe principal do Fortaleza, como o novo gestor para o futsal. Atualmente, Danilo já atua como diretor executivo e gestor das Lojas 1918.

Uma dos grandes desafios do novo gestor de futsal é oferecer estrutura para a comissão técnica e atletas para ter um time competitivo em quadra. “Quando vi o professor Aires, que é uma grande referência no meio, achei que o Fortaleza precisava ter um time competitivo. Precisava ter uma estrutura para que a gente pudesse também dar alegria ao nosso torcedor“, disse Danilo ao site oficial do clube.

Anúncios

Danilo disse ainda que o seu trabalho em busca de reforços e patrocínios já começou. “Estamos organizando alguns nomes de contratação e alguns parceiros comerciais para que esse início seja forte nos campeonatos“.

Sobre as metas, o gestor usará o exemplo do futebol de campo e diz que trará o mesmo espírito para o futsal. “Nós participamos de uma passagem do Fortaleza em uma Série C, depois saímos para a Série B, fizemos um trabalho fantástico de campeão nacional, fomos para a Série A e chegamos até a Sul-Americana no nono lugar do Campeonato Brasileiro. Então, esse é o espírito que vamos levar para o futebol de salão com dinheiro curto, gente querendo trabalhar comprometida com os resultados e com foco, vamos ver até onde a gente consegue chegar. A certeza é que nós vamos briga forte por cada resultado. Acredito que, como costumo dizer, nós vamos dar trabalho aos nossos adversários“, prometeu Danilo.

Anúncios

Deixe uma resposta