Fábio e Edílson, ex-jogadores de Ceni, criticam gestão de elenco do treinador

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

De acordo com a dupla, o maior problema de Ceni foi no vestiário

Mesmo após quase um ano de sua demissão, o assunto Rogério Ceni segue rendendo pano para manga no Cruzeiro. Nesta semana, o goleiro Fábio e o lateral-direito Edílson, ambos comandados pelo técnico em 2019 na Raposa, falaram sobre a passagem do atual treinador do Fortaleza pelo clube mineiro.

Anúncios

De acordo com a dupla, que permaneceu no Cruzeiro mesmo com o rebaixamento à Série B, o maior problema de Ceni foi no vestiário. “O erro do Rogério foi não saber fazer gestão de elenco. Começou com algumas declarações por parte dele que o time sentiu explicitamente, indiretamente ou diretamente. Ele comentou que o time sentia a idade, que alguns jogadores não podiam atuar juntos”, analisou Fábio em entrevista ao programa “Os Canalhas” do UOL.

Edílson, em conversa com o canal Esporte Interativo, deu maiores detalhes de um outro caso. O jogador achou que Ceni foi vaidoso após a negativa de um pedido de desculpas. “Falei para ele: ‘Poxa, me desculpa se eu fiz alguma coisa de errado, se eu fiz alguma coisa que você não gostou e vamos virar essa página, o Cruzeiro é muito maior do que nós todos’. Ele respondeu: ‘Eu não acho que eu errei, eu acho que só você que errou’. Achei um pouco de vaidade dele naquele momento. Vaidade de não me desculpar quando fui humildemente tentar virar a página”, contou o lateral.

Anúncios

Apesar da crítica, Edílson acredita que Ceni ainda irá crescer na carreira. “Como treinador ele é muito novo. É normal que tenha erros de gestão de grupo, que alguns técnicos como Tite, Renato Gaúcho e Mano Menezes não tenham, porque viveram muitas coisas no futebol. Mas eu tenho certeza que ele vai evoluir e ser um dos grandes treinadores do Brasil”, opinou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s