Apesar da cautela, Ceará e Fortaleza adotam posturas diferentes quanto a contratações

Foto: Divulgação

Enquanto o Fortaleza segue no mercado, Ceará não deve contratar neste momento

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, o futebol teve que sofrer uma pausa inesperada, que não estava dentro do planejamento das equipes. Com isso, os clubes tiveram dificuldades de manter o fluxo de caixa, pois não estava havendo jogos. Em consequência disso, Fortaleza e Ceará adquiriram uma postura cautelosa quanto aos gastos. 

Anúncios

Para que não fosse preciso fazer a demissão de funcionários e  para aliviar a parte financeira, ambos os clubes fizeram cortes de 25% nos salários dos atletas. 

Em relação a contratações, a dupla cearense realizou uma aquisição cada. Pelo lado alvinegro, o contratado foi o atacante Vitor Jacaré. Já no tricolor, chegou o centroavante e artilheiro do país, até o momento, Tiago Orobó. 

Anúncios

Com a recente informação de que o atacante Raffael não renovaria seu contrato com o Borussia Monchengladbach, os rumores da volta do jogador para Porangabussu cresceram de vez. Porém, em entrevista para o programa Futebolês, Robinson de Castro, presidente do Ceará, informou que o clube não pretende fazer contratações no momento, esfriando assim os boatos de um possível retorno do atacante cearense que fez sucesso na Alemanha.

Já no lado tricolor também existe uma cautela quanto a contratações. No entanto, em função da cirurgia do volante Michel, o clube se viu na necessidade de buscar mais um jogador para a posição. Outro setor que também pode ser reforçado é na parte ofensiva. A diretoria tricolor ainda observa a situação de Edinho com o Atlético Mineiro.

Visando o retorno do futebol, que poderá acontecer já no início de julho, Ceará e Fortaleza já retornaram aos treinamentos com bola.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s