Fortaleza E-Sports cresce no cenário virtual e torcida pede expansão para outras modalidades

Foto: Divulgação

Todas as partidas são transmitidas pela TV Leão

Com o crescimento do cenário de E-Sports no estado e com o Fortaleza fazendo boas campanhas no competitivo de FIFA Pro Clubs x11 e aderindo ao Pro Evolution Soccer (PES) x11 e ao X1 de FIFA e PES, os torcedores tricolores abraçaram a ideia da expansão da marca do clube na modalidade e pedem, por meio das redes sociais, que o Fortaleza E-Sports expanda para outros jogos fora do futebol virtual. Algumas opções citadas pelos torcedores são: Free Fire, Counter Strike (CS:GO) e League Of Legends (LOL).

Anúncios

Para saber sobre o planejamento do Fortaleza E-Sports, o Portal Futebol Cearense entrou em contato com Alex Santiago, gestor da modalidade.

“O Fortaleza E-Sports tem como base os jogos de futebol eletrônico, até por conta da marca do Fortaleza e o objetivo, a finalidade do clube. A nossa ideia, que é um projeto recente, é fortalecer essas modalidades identificadas com o futebol eletrônico, como por exemplo o FIFA X11, o FIFA X1, o PES X11 e o PES X1. Esse é o nosso carro chefe. Então, a nossa ideia é concentrar na consolidação dessas marcas que tem haver com a finalidade do clube. Esses outros jogos (LOL, CS:GO, Free Fire) que não tem haver com o futebol, nós pensamos para uma segunda etapa, que não é imediata” disse, Alex.

Com o vice-campeonato do Division Semi Pro, equivalente à segunda divisão da Global Fut Club, o time de E-Sports do Leão se classificou para o eMercosul, além de conseguir vaga na elite.

Anúncios

O clube também está disputando os torneios da ISL Gaming. Na Pro League, campeonato que equivale à primeira divisão, o Fortaleza está na sétima colocação com 59 pontos. Na Star League, competição que reúne os oito melhores colocados na Pro League anterior, o tricolor está na terceira colocação com 9 pontos.

Sobre os feitos conquistados, Alex Santiago avaliou o momento do Fortaleza E-Sports.

“É um projeto que reflete muito à seriedade de quem está por traz. Em poucos meses de trabalho, já conseguimos vencer um torneio oficial (a Taça Brasil 11vs11, da Global Fut Club). É um projeto que já começa campeão a nível nacional e isso é muito positivo. Conseguimos vencer o primeiro Clássico-Rei da ISL, que é sempre importante em relação a rivalidade entre os clubes, além do pioneirismo desse projeto, no sentido de ser o primeiro time cearense de E-Sports à disputar uma competição internacional, que foi a Pré-Libertadores da CSVP, que nos garantiu a vaga na Libertadores que se iniciará no dia 02 de julho. O Fortaleza jogou contra times argentinos, chilenos, paraguaios, uruguaios e venezuelanos e nós conseguimos ficar entre os 4 times que passam a ter vaga na fase de grupos da competição. Em muito pouco tempo, é muito resultado positivo. Estamos bastante confiantes e vamos seguir buscando coisas maiores” finaliza, o gestor de E-Sports do Fortaleza.

Anúncios

Vale lembrar ao torcedor tricolor que o Fortaleza E-Sports atualiza diariamente o seu Instagram, postando sobre os jogos do dia. Todas as partidas são transmitidas pela TV Leão/Límpida, canal oficial do clube no YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s