Ferroviário realiza primeiros testes de Covid-19 e divulga resultados

Foto: Ferroviário

Primeiros testes não detectaram presença do vírus

O Ferroviário será o quarto clube do Campeonato Cearense a retomar as atividades presenciais após a paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus. Depois de Atlético Cearense, Ceará e Fortaleza retornarem os trabalhos em campo, o peixe se prepara para voltar já no próximo sábado, 27.

Anúncios

Nesta quarta-feira, 24, o Ferrão deu sequência ao protocolo de segurança. Na ocasião, membros da diretoria, da comissão técnica e funcionários do clube realizaram testes rápidos de sorologia para a Covid-19. No total, 45 pessoas passaram pelo teste. Segundo a assessoria do Ferroviário, os exames não detectaram casos positivos para o Covid-19. Ainda de acordo com a nota no site oficial, cinco pessoas já tiveram contato com o vírus previamente e se encontram com anticorpos IGG positivos.

Na quinta-feira, 25, será a vez do elenco elenco realizar o teste do tipo RT-PCR. Já na sexta, 26, os jogadores passarão por exames clínicos laboratoriais. Após duas semanas de treinos virtuais, o peixe voltará a trabalhar no estádio Elzir Cabral no sábado. Janderson Bessa, preparador físico do clube coral, falou sobre o período de atividades on-line e a expetativa para retomar os trabalhos em campo:”Nessa reta final, a rotina de treinamentos não muda muito. Nesses treinos on-line, a gente continua com os trabalhos que a gente vinha fazendo da forma específica, com treinos que estimulam a capacidade aeróbica e a força. Nós pedimos aos atletas que eles não mudem a rotina deles, que devem acordar no horário, fazer as refeições, seguir o treinamento e dormir na hora correta. Assim, eles não vão sentir dificuldades nessa retomada”.

Anúncios

A última partida do Ferroviário foi no dia 15 de março, na vitória de 1 a 0 sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense. O clube agora aguarda a volta do estadual. Líder com 13 pontos, o Tubarão da Barra já está garantido na semifinal da competição. Apesar da classificação garantida, o Ferrão ainda enfrentará o Caucaia na última rodada. A nova previsão da Federação Cearense de Futebol (FCF) para a volta do do campeonato é o dia 6 de julho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s